Publicada em 20/03/2019 às 11h20.
Disponível para atuar em 4 funções, Cesinha comemora fase: 'meu melhor início de ano'
Apesar de estar na vaga de Marcos Martins, Cesinha demonstrou que não se sente ameaçado a perder a vaga, pois também pode atuar no setor ofensivo.

Créditos: Bruna Costa/DP FOTO

 

Substituto direto do lateral Marcos Martins, lesionado há quase um mês, Cesinha tem reparado bem essa lacuna do Santa Cruz dentro de campo. Em coletiva de imprensa, na manhã desta terça-feira, o atleta revelou que vive o seu melhor início de temporada da carreira e se colocou à disposição do treinador Leston Júnior para atuar em outras posições. O que importa para o lateral de origem é estar jogando.


“Tive um bom início de temporada em 2016, quando jogava pela Portuguesa, mas esse início aqui no Santa é o meu melhor, vem me agradando bastante. Estou um pouco melhor fisicamente, mais concentrado e mentalmente mais forte”, disse. “O professor me pede bastante para que eu ajude na parte ofensiva, já joguei na linha de frente. No começo da minha carreira atuei como atacante pelas pontas direita e esquerda. Ser parte do setor ofensivo não é algo muito difícil para mim”, explicou Cesinha, que também atua pela lateral esquerda.


Apesar de estar atuando na vaga de Marcos Martins, Cesinha demonstrou que não se sente ameaçado a perder a vaga e vibrou com o possível retorno do companheiro de equipe. “Tanto eu quanto o Marquinhos estamos tranquilos com relação à escolha de Leston. Eu joguei junto com ele, fizemos uma dobra pelo lado direito, eu entrava nas partidas na linha de frente. Infelizmente ele se lesionou num momento em que estava ajudando bastante o time. A volta do Marquinhos é importante para a equipe. Ele é um jogador experiente, que tem bastante rodagem e vai nos ajudar bastante”, declarou.

 

Aspectos a evoluir


Questionado sobre o que falta no futebol tricolor, o lateral destaca aspectos táticos, mas também atribui queda de rendimento à falta de tempo para treinar. “Na parte ofensiva a gente vem marcando bem só que quando chegamos na frente, falta um pouco mais de capricho nos passes e finalizações. Nós de trás também temos que ajudar nas jogadas de ataque, porque muitas vezes os jogadores mais avançados ficam sozinhos sem ter com quem trabalhar a bola; a compactação fica meio espaçada”, pontuou.

 

“A queda de rendimento do grupo também é muito em função da falta de treinos. Tínhamos treinado bem na pré-temporada, tanto que mostramos um futebol muito bom no começo. Compactação defensiva e ofensiva. Quando a gente treina menos, vamos perdendo um pouco. Queremos voltar a mostrar um bom futebol”, acrescentou.

 

Treino


O primeiro treino do Santa Cruz na semana foi na manhã desta terça. O treinador coral optou por fechar as atividades à imprensa, mas ainda não houve indícios de time esboçado. A próxima partida do clube tricolor é neste sábado contra o Ceará, pela Copa do Nordeste. Até lá, a equipe terá mais três dias para treinar. Cesinha demonstrou otimismo quanto à programação: “Acho que essa semana vai ser boa para melhorarmos nosso futebol, porque sabemos que temos muito a evoluir. Temos que aproveitar ao máximo, porque depois voltamos à uma sequência forte”.

 

SuperEsportes

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI