Publicada em 22/03/2019 às 09h29.
Lençóis com suspeita de contaminação hospitalar eram vendidos em Jaboatão
Procon e Vigilância Sanitária da cidade apreenderam o material. Se confirmada a contaminação, loja pode levar multa de até R$ 3 milhões.

Imagem: Folha PE

 

Lençóis com suspeita de contaminação hospitalar estavam sendo vendidos em um comércio de grande porte no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes. Equipes do Procon e da Vigilância Sanitária da cidade recolheram o estoque depois que uma cliente denunciou o caso. Venda de lixo hospitalar é extremamente raro e deve ser confirmado ou rejeitado pelo Instituto de Criminalística (IC).


“Ela comprou e percebeu, no lençol, um esparadrapo com a palavra ‘contaminado’ escrita. Fez a denúncia e fomos até o local, onde encontramos outros 20 lençóis de solteiro com as mesmas características. Estavam com manchas amareladas e outras vermelhas”, narrou o coordenador de Fiscalização do Procon do Jaboatão, Erik Gondim. Numa análise primitiva, as equipes acreditam estar diante de lençóis que foram sujos com iodo e sangue. 


A suspeita só será confirmada, contudo, após análise realizada pelo IC. “Encaminhamos os materiais apreendidos para a Delegacia do Consumidor, eles abrem um inquérito policial e pedem a análise. Caso seja comprovado que o material é de hospital, traçarão sua origem. A empresa que vendia pode ser multada em R$ 3 milhões, o valor máximo previsto no Código de Defesa do Consumidor.”

 

Folha PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI