Publicada em 18/03/2016 às 09h45.
Conselho da OAB Alagoas anuncia apoio ao processo de impeachment
Decisão foi tomada em sessão extraordinária realizada nesta quinta (17). OAB-AL também pede investigação sobre ações do juiz Sérgio Moro.
Conselho da OAB Alagoas deliberou por unanimidade apoio ao processo de impeachment. (Foto: Divulgação/OAB-AL)
Conselho da OAB Alagoas deliberou por unanimidade apoio ao processo de impeachment. (Foto: Divulgação/OAB-AL)

 

Em sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira (17), a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) decidiu dar apoio ao pedido de abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), feito pelo Conselho Federal da OAB (CFOAB).

 

De acordo com a assessoria de comunicação da Ordem em Alagoas, o apoio foi decidido pelo Conselho por maioria de votos, por conta da gravidade dos últimos fatos relevantes que configuram, em tese, crime de responsabilidade.


O Conselho também aprovou, por unanimidade, uma moção de apoio ao Presidente Nacional da OAB, Claudio Lamachia, citado de forma desrespeitosa em um diálogo entre o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-ministro da Casa Civil, Jaques Vagner (PT), tornado público após decreto do juiz Sérgio Moro, que determinou o fim do sigilo da atual etapa da operação Lava-Jato.


Ainda durante a sessão realizada nesta quinta, o Conselho da OAB-AL deliberou, por unanimidade, um requerimento para que o CFOAB adote as devidas providências para obter informações e analisar rigorosamente se houve abuso ou violação à prerrogativa dos advogados por parte de Moro.


“A OAB Alagoas estará sempre vigilante na defesa da democracia e nosso partido é a Constituição. Que se faça Justiça e que se puna os responsáveis, sem desgarrar jamais das bases que fincam a Constituição Cidadão”, afirma a presidente da Ordem no estado, Fernanda Marinela.

 

G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI