Publicada em 25/03/2019 às 07h41.
PF em Pernambuco detêm estrangeiro que usava passaporte extraviado
O homem, que informou ser da na Guiana Francesa, levantou suspeitas porque a foto do passaporte não se parecia muito com ele.

Imagem: Folha PE

 

Um estrangeiro que portava um passaporte extraviado e tentava embarcar para a Espanha foi detido pela Polícia Federal (PF) no aeroporto do Recife no sábado (23). O homem, que informou ser da na Guiana Francesa, disse aos policiais que era nascido no Haiti e tinha 28 anos. Ele apresentou um passaporte francês em nome de Cláudio Odilon Koesi, mas levantou suspeitas porque a foto do documento não se parecia com ele. 


Ao ser consultado os sistemas de tráfego internacional detectou-se que o passaporte que o estrangeiro estava apresentando havia sido extraviado no último dia 20 em Caiena, capital da Guiana Francesa. Constatada a fraude, o suspeito foi detido e em seguida foi levado para a sede da Polícia Federal, no Cais do Apolo, no Bairro do Recife Antigo. 


Ele foi autuado através de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime contido no artigo 308 do código penal (falsa identidade). O crime tem pena de varia de quatro meses a dois anos de detenção. Após ter sido identificado criminalmente para que suas impressões digitais e registro fotográfico possam ser checadas, ele foi liberado. 


O homem assinou compromisso de comparecer perante à Justiça Federal e foi advertido da obrigatoriedade de comunicação de eventuais mudanças de endereços, onde deve responder pelos fatos narrados no Termo Circunstanciado, tomando ciência de que o não comparecimento, no dia e horário a serem marcados pelo Juízo, sujeitará às medidas previstas na lei. 

 

Folha PE

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI