Publicada em 25/03/2019 às 09h44.
Prefeitura autoriza demolição de imóveis para o projeto Novo Recife
Autorização foi dada nesta segunda-feira (25), pelo secretário de Mobilidade e Controle Urbano.

Imagem: Folha PE

 

A Prefeitura do Recife autorizou, na manhã desta segunda-feira (25), a demolição de galpões para a construção do projeto Novo Recife, no Cais José Estelita. O secretário de Mobilidade e Controle Urbano, João Braga, atendeu o pedido feito pela Construtora Moura Dubeux e retirou a suspensão da demolição, que havia sido dada por ele há cinco anos. 


"Todas as etapas foram cumpridas, tanto jurídicas quanto de preservação, e não havia mais motivo para ser suspenso", afirmou o secretário, explicando que, de 2014 para cá, o projeto passou por melhorias, com determinação de várias ações mitigadoras, e que 65% da área serão de uso comum, "ocupadas por parques e vias públicas". A solicitação da retirada da suspensão de demolição havia sido feita semana passada pela construtora. 


Segundo o secretário, a demolição autorizada é a dos galpões e imóveis mais próximos ao viaduto do Cabanga e que aqueles localizados perto do Viaduto das Cinco Pontas, no bairro de São José, não serão atingidos. "Eles fazem parte da parte preservada", explicou o secretário. Braga informou, no entanto, que a autorização dada nesta segunda se refere apenas à demolição e que outra autorização para a construção do projeto será necessária.


O Mirante do Cais será composto por 2 torres, que compartilharão de uma área de lazer completa. Além dos espaços tradicionais, como piscina, sauna, salão de festas, playground, brinquedoteca e espaço gourmet, a área de lazer terá quadra de tênis profissional, piscina coberta e aquecida, pista de cooper, horta e pomar orgânicos. Ainda será construído um edifício garagem de 5 andares carros elétricos. O teto desse edifício é verde e é onde está localizada a área de lazer.  


Folha PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI