Publicada em 25/03/2019 às 11h49.
Google Tradutor, como funciona, curiosidades e dicas de uso
O Google Tradutor é uma mão na roda para você que não domina alguma língua estrangeira, mas precisa saber o que está sendo dito ou escrito.

Créditos:imagem/Internet

 

Quem nunca usou o Google Tradutor? A ferramente é extramente popular e diminui as distâncias entre mundos baseados em linguagens diferentes. A ferramenta, que pode ser baixada em forma de aplicativo no seu celular ou usado facilmente no seu navegador da web, permite traduzir diversas palavras e sentenças em 103 idiomas diferentes.


No ar em 28 de abril de 2006, pode ser acessada no link translate.google.com e também pode ser baixada para Android pelo Google Play ou pelo iPhone e iPad, através do App Store.


Inicialmente ele só fazia tradução do inglês para o árabe e vice versa. Atualmente, mais de 30 trilhões de sentenças são traduzidas anualmente através do serviço.


Em 2010, o serviço foi integrado ao navegador Chrome, permitindo a tradução de qualquer página da web. Em 2011, o serviço ganhou suporte a traduções em áudio. Em 2015, usuários ganharam a opção de traduzir textos em imagens usando a câmera do smartphone.

 

Inicialmente, o Google Tradutor usava um sistema estatístico, chamado SMT. Todas as palavras inseridas no aplicativo para a web eram traduzidas primeiro para o inglês através de referências cruzadas em documentos e livros no acervo da empresa. Isso tornava a qualidade da tradução muito inferior, por exemplo, sem nenhuma preocupação com gramática e coerência.


Em 2016, a empresa passou a usar o sistema estatístico por um sistema “neural”. Ou seja, as traduções são processadas por uma rede de inteligência artificial capaz de traduzir sentenças inteiras de uma só vez, ao invés de palavra por palavra. Consequentemente, a ferramenta aprendeu sozinho a realizar traduções mais precisas, levando em conta o contexto de cada sentença.

 

SegredosDoMundo

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI