Publicada em 19/11/2015 às 09h57.
Coronel Mário Cavalcanti pede tranquilidade ao povo de Gravatá
Ele exonerou 21 secretários e dirigentes de órgãos e promoveu uma série de reuniões para se inteirar da situação do município.

Sob uma garoa fina e aplausos de muitos cidadãos que se concentraram em frente à prefeitura de Gravatá, o interventor Mário Cavalcanti tomou posse na manhã desta quarta (18). O ato aconteceu pontualmente às 8h, e de forma muito tranquila, apesar do policiamento preventivo postado em frente à sede e ao prédio de algumas secretarias.


Imediatamente após sua chegada, Mário Cavalcanti se reuniu com a comissão de intervenção, que irá ajudá-lo a traçar estratégias para uma reforma administrativa. O grupo é formado por funcionários ligados a diversas secretarias estaduais, como João Charamba (Educação e Cultura), Ricarda Samara (Saúde), Felipe Oliveira (Articulação Política e Defesa Social), Flávio Figueiredo (Planejamento e Gestão), Carlos Júnior (Infraestrutura e Serviços Públicos), Renato Cirne (Finanças), Arthur Cunha (Comunicação e Imprensa), Rafael Amorim (Procuradoria) e Ila Carrazone (Administração). Durante a reunião, estiveram presentes também os secretários estaduais Antônio Figueira (Casa Civil), Danilo Cabral (Planejamento e Gestão), Fred Amâncio (Educação), Iran Costa (Saúde), Rodrigo Amaro (Controladoria) e Ernani Medicis (Procurador Adjunto do Estado).


Na sequência, o novo prefeito de Gravatá conversou com representantes do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) e exonerou os 17 secretários municipais que integravam a gestão do prefeito afastado, Bruno Martiniano (sem partido), bem como os responsáveis pela Ouvidoria, pela Procuradoria, pela Agência Municipal de Meio Ambiente e pelo Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Gravatá (IPSEG), que possuem status de secretários.


Apesar de pregar corte nos gastos, nenhum outro funcionário comissionado foi demitido. Em coletiva à imprensa, ele destacou que o governador Paulo Câmara (PSB) está empenhado em ajudar Gravatá e pediu tranquilidade à população. Mário Cavalcanti disse, ainda, que vai se inteirar da situação do município e procurar "todas as lideranças locais, da maneira mais transparente possível e sem oferecer nenhum privilégio".


 Até o final da manhã, Mário Cavalcanti havia comandado seis reuniões, com representantes do Ministério Público de Pernambuco, do Tribunal de Contas do Estado, da Promotoria de Gravatá e dos bancos onde a Prefeitura possui contas, que haviam sido bloqueadas na terça (17) por ordem judicial. Ainda nesta quarta, ele deve realizar uma visita de cortesia ao presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Martiniano, que é irmão do prefeito sob intervenção.


FONTE: JC

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI