Publicada em 28/03/2016 às 12h21.
Google lança aplicativo gratuito para ajudar empreendedores no Brasil
O app é gratuito e foi desenvolvido especialmente para auxiliar donos e funcionários das corporações, em especial as pequenas e médias empresas.

O Google lançou na última quarta-feira (23) a versão em português do Primer, um aplicativo desenvolvido pela companhia para apresentar de forma clara e objetiva os conceitos iniciais de marketing, de forma que eles possam ser aplicados imediatamente na rotina do profissional.

 

O app  é gratuito e foi desenvolvido especialmente para auxiliar donos e funcionários das corporações — em especial as pequenas e médias empresas — com lições iniciais de marketing. O aplicativo possui uma interface interativa e recentemente recebeu o prêmio Melhor design de UX, da Pixel Awards. O objetivo é ajudar a planejar ações para atingir melhor seu público-alvo e medir o retorno das campanhas realizadas. 

 

Tendo em mente a rotina extremamente dinâmica desses profissionais, o aplicativo condensa os aprendizados em lições que duram, em média, cinco minutos. Depois que é baixado no celular, o Primer funciona sem Internet, o que significa que não consome dados. Assim, é possível assimilar os conhecimentos apresentados no app de qualquer lugar.

 

O Primer oferece lições introdutórias divididas em quatro temas (Publicidade, Conteúdo, Mensuração e Estratégia) sobre uma grande variedade de tópicos relacionados a marketing, como branding, storytelling e compra programática de anúncios, entre outros temas. As aulas são preparadas por um time de criação do Google em parceria com outros profissionais de marketing dispostos a compartilhar sua experiência para ajudar os usuários que estão começando a conhecer esta disciplina. 

 

 

 

O Brasil é o primeiro país a receber uma versão localizada do app, sucesso nos Estados Unidos desde que foi lançado, no ano passado. A escolha do país não foi por acaso. A versão em inglês do aplicativo já foi instalada por mais de 40 mil brasileiros.

 

De acordo com Susana Ayarza, Diretora de Marketing Anunciantes, a expectativa é que o Primer consiga atender a uma parcela da população que necessita de um guia de marketing,  mas que não possui tempo para buscar conhecimentos mais profundos. "Com a localização das lições para o português, nosso objetivo é ajudar os empresários a conseguir o conhecimento necessário para fazer um marketing inovador", afirma Susana.

 

O Primer tem versões para aparelhos com sistemas Android e iOS, e já está disponível para download na Google Play Store e na App Store.

 

 

 

 

CANALTECH

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI