Publicada em 03/04/2016 às 11h15.
Com pódio de nadadora de 15 anos, Brasil ganha mais 12 medalhas
Delegação brasileira somou mais seis ouros, quatro pratas e dois bronzes no Sul-Americano de natação, que está sendo disputado na cidade de Assunção.

O Brasil conquistou mais 12 medalhas (seis de ouro, quatro de prata e duas de bronze) na noite deste sábado (2 de abril) no Sul-Americano disputado em Assunção. Com apenas 15 anos de idade, a nadadora Ana Giulia Zortea, a mais jovem da delegação nacional, subiu ao pódio na terceira colocação da prova de 50m costas.

 


Com a marca de 28s11, a argentina Andrea Berrino conquistou a medalha de ouro nos 50m costas, seguida pela brasileira Etiene Medeiros (28s17). Rigorosamente empatadas (28s98), Ana Giulia Zortea e a venezuela Jeserik Pinto dividiram a terceira colocação.



“Eu estou treinando muito forte para conseguir melhorar meus tempos, mas não imaginava conseguir tão rápido. Nadar uma final pelo Brasil ao lado de nadadores tão fortes, como a Etiene, já era um sonho, mas subir ao mesmo pódio que ela foi inesquecível. Estou muito feliz”, disse a jovem de 15 anos.

 


No revezamento 4x200m livre, a equipe feminina, formada por Joanna Maranhão, Jessica Cavalheiro, Bruna Primati e Manuella Lyrio, bateu o recorde do campeonato com o tempo de 8m04s29, superando as adversárias peruanas e colombianas no pódio. O Brasil tem vaga olímpica garantida na distância.

 


Na disputa entre os homens do 4x200m livre, em que o Brasil também já está classificado para os Jogos, o ouro ficou com o quarteto formado por Giovanny Lima, Leonardo de Deus, Brandonn Almeida e Luiz Altamir. Com 7min24s42, após a desclassificação dos argentinos, eles superaram venezuelanos e colombianos.

 


Com 388 pontos, o Brasil figura na primeira colocação do Sul-Americano de Natação disputado na capital paraguaia. A Argentina contabiliza 322 pontos, seguida pela Venezuela (198,5). A última etapa da natação ocorre neste domingo, com finais a partir das 19 horas (de Brasília).

 

 

 

 

 

Fox Sports


 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI