Publicada em 22/04/2016 às 10h00.
Facebook libera ligações para o aplicativo em grupo pelo Messenger
A novidade foi incluída como uma ferramenta adicional para as mensagens em grupo e só funciona nos aplicativo iOS, da Apple, e Android, do Google.

Facebook liberou nesta última quarta-feira um recurso para o aplicativo de bate-papo Messenger capaz de conectar várias pessoas por meio de uma chamada telefônica pela internet.


A novidade foi incluída como uma ferramenta adicional para as mensagens em grupo e só funciona nos aplicativo iOS, da Apple, e Android, do Google. Um novo botão, com o ícone de telefone, foi adicionado ao app para acionar ligações.


Quando o usuário opta pela chamada, todos os celulares das pessoas participantes da conversam tocam. Na tela do smartphone é possível ver quem atendeu a ligação, quem a ignorou e os celulares de quais amigos ainda não responderam.


O Facebook liberou chamnadas por voz, apesar de as conversas individuais pelo Messenger já permitirem videoconferências. Em outros serviços de comunicação, como Skype e Hangouts, ambas as opções já são possíveis.


O Messenger permite o acesso de pessoas que não tenham conta no Facebook. Basta entrar com o número de celular. Essa também é a credencial usada para usar o WhatsApp, app de bate-papo mais usado no mundo e alvo de operadoras de telefonia no Brasil.


Messenger, app de bate-papo do Facebook, passa a fazer chamadas telefônicas via internet. (Foto: Divulgação/Facebook)
Messenger, app de bate-papo do Facebook, passa a fazer chamadas telefônicas via internet. (Foto: Divulgação/Facebook)
G1
Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI