Publicada em 27/11/2015 às 08h39.
Bethe revela ter pulado de alegria ao ver Ronda nocauteada: "Humilhante"
Brasileira afirma que não escondeu felicidade ao assistir Holm "passar o trator" em "Rowdy" e vocifera contra Miesha Tate

Enquanto Holly Holmnocauteava Ronda Rousey, no UFC 193, na Austrália, no último dia 14, uma brasileira acompanhava com grande interesse o duelo, que encerrou o reinado de "Rowdy" no peso-galo do Ultimate. Bethe Correia - desafeto da ex-campeã - não escondeu a felicidade ao ver a americana ser derrotada, no segundo round, após levar um violento chute alto.


Dona de um histórico de rivalidade com Ronda, Bethe reafirmou, em entrevista ao Combate.com, que não gosta da americana e, por isso, celebrou o insucesso da rival. 


- Se eu não disser que pulei de alegria, estarei mentindo. Isso mostra que todo mundo que está por cima, uma hora cai. Não que eu seja torcedora da Holm, mas sou anti-Ronda, não tem como torcer para ela depois de tudo o que passamos. Aconteceram muitas coisas nos bastidores, aquele atrito pessoal foi muito verdadeiro, forte. Não gosto dela, e ela não gosta de mim. Ronda passou o camp todo falando em respeito e fez aquela palhaçada com a Holm na pesagem. Fiquei feliz por ela ter caído logo depois de mim, de uma forma bem mais humilhante que a minha. Se eu tivesse tido um round inteiro com a Ronda, ela teria apanhado muito. Durante o tempo que lutei com ela, eu a acertei bem, imagina se eu tivesse lutado mais tempo? A Ronda sofreu cinco minutos de humilhação com a Holly - declarou Bethe.


Nocauteada em 34 segundos por Ronda, em agosto deste ano, pelo UFC Rio 7, Bethe considera seu revés menos pior do que o sofrido pela americana. Segundo a paraibana, "Rowdy" foi anulada por Holm em todas as áreas, enquanto ela não teve tempo suficiente para mostrar seu jogo no octógono.

 

Bethe Correia, que perdeu em 34 segundos para Ronda, afirma que derrota da ex-campeã foi pior (Foto: André Durão)

 

- Foi muito pior do que a minha derrota para a Ronda, porque eu não senti que lutei, foi muito rápido. Eu vi a Ronda dar o seu máximo, tentar de tudo e não acertar nenhum golpe. A Holly passou o trator. Ronda apanhou muito, nada dava certo e, ainda por cima, foi quedada por uma boxeadora. Uma medalhista olímpica ser quedada em sua área por uma faixa-branca... Não me surpreende a Ronda estar sumida até agora. Já passei por essa situação, de perder e ter o mundo criticando. Você sentir que pode bater em alguém, mas não conseguir aplicar sequer um golpe, ser humilhada, foi muito pior do que no meu caso.


Bethe, porém, acredita que Ronda não pode pagara conta toda pelo fim do seu reinado no UFC. A atleta da Pitbull Brothers argumenta que a ex-campeã fora alçada a um patamar que a colocou como uma lutadora à prova de derrotas.


- A parcela de culpa da Ronda é 50%. Ela sempre se mostrou arrogante, com uma autoconfiança acima do normal, mas o que fizeram em torno dela foi até cruel. O treinador dela, a mídia e todos à sua volta fizeram com que ela acreditasse que era uma grande campeã, que poderia ganhar em pé, que era uma grande boxeadora. Ela nunca se mostrou assim, foi campeã por seu judô. Houve uma precipitação em colocar a Ronda nesse patamar, na capa da "The Ring". Fizeram-na acreditar que a trocação dela era acima da média, que poderia vencer todo mundo. Falando de MMA, ela sempre foi muito forte no judô, mas nas outras artes, estava crescendo.


Embora seja crítica de Ronda, Bethe não tem dúvidas: a americana merece a revanche imediata e destaca que a mudança de campeã será benéfica para as postulantes ao cinturão do peso-galo.


- Ronda merece a revanche, é dela por direito, mas não sei como ela está fisicamente, se está com a cabeça boa. Ela tem um peso grande em tudo o que aconteceu na divisão. Essa derrota foi muito boa para a categoria. Todas as meninas que enfrentaram a Ronda voltaram à estaca zero. Não existe prioridade mais. Temos uma campeã que não lutou com nenhuma ex-desafiante. Estamos todas no mesmo patamar. 


Ainda que sonhe em reencontrar Ronda no octógono, Bethe Correia direciona suas atenções para Miesha Tate. A atleta canarinho criticou, ainda, "Cupcake", que listou os motivos pelos quais acredita ser a próxima da fila.

 

Brasileira coloca Miesha Tate em sua alça de mira e afirma que não gosta da americana (Foto: Marcelo Barone)

 

- A Miesha está falando cada absurdo, cada palhaçada. Se a próxima não for a Ronda, acredito que Miesha, Cat (Zingano), eu e todas as outras temos o mesmo direito. Se tivesse uma luta para definir a próxima desafiante, seria incrível eu enfrentar a Miesha. Todo mundo sabe que eu a odeio por tudo o que ela falou de mim. Espero que a Miesha cale um pouco a boca, que pare de falar besteira, porque o direito que ela tem de enfrentar a Holm, todas nós temos.


Bethe detonou também o fato de Miesha não demonstrar tanto entusiasmo com seu futuro no Ultimate, cogitando até mesmo "pendurar as luvas"


- Quem fala que quer se aposentar, perde todos os direitos. Quem quer ser desafiante, tem que sonhar em brilhar no MMA, ser campeã. Não pode pensar em aposentadoria. Ela deveria ser a última da fila. Eu ainda quero lutar muito, ser campeã e fazer uma carreira linda no UFC.


FONTE: COMBATE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI