Publicada em 27/11/2015 às 08h43.
Opinião: No Santa, vice pode ter valor de Sul-Americana
O Santa pode ser vice da Série B e deveria lutar seriamente por isso.

No Brasil, vice e nada é a mesma coisa. E olhe lá se o “nada” não tiver um pouquinho mais de moral.


Mas às vezes as coisas mudam de figura.


O Santa pode ser vice da Série B e deveria lutar seriamente por isso. Não apenas por respeito à máxima do espírito desportivo, de buscar sempre se superar, mas pela chance, mínima mais viável, de poder ganhar de “brinde” pelo acesso à Série A uma vaguinha na Sul-Americana.


Foi o que aconteceu com a Ponte Preta, vice  na Série B de 2014, que herdou uma boquinha na competição internacional deste ano.


Herdou pois é assim que funciona esse regulamento difícil de entender e pior ainda de explicar que rege o futebol brasileiro. Uma conta que passa por escolhas e desistências na Copa do Brasil e que só se decide bem depois do Carnaval. O importante é que cada degrau acima já é uma chance a mais de carimbar o passaporte.


Mesmo se o vice não valesse rigorosamente nada, o tricolor tem mais do que obrigação de lotar o Arruda, pois é certeza de volta olímpica de qualquer jeito.


E de uma festa digna dentro de campo, pois vamos combinar, a celebração em Itu teve seu brilho, mas nada, nada mesmo, que se compare ao time cair nos braços do povo no Arruda.


FONTE: NE10

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI