Publicada em 27/11/2015 às 10h03.
Aluno leva choque na UFPE e colegas confundem com performance
Aluno foi atingido por corrente elétrica dentro do CAC
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) confirmou o choque levado por um aluno na área externa do Centro de Artes e Comunicação (CAC) nesta quarta-feira. O estudante do curso de dança foi atingido por uma corrente elétrica quando circulava a pé pela grama e, ao se encostar num poste para não cair, começou a tremer ainda mais. Segundo relato de outra aluna do CAC, o rapaz foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá e passa bem. 

Segundo o depoimento da colega de turma, Flora Ribeiro, as pessoas ao redor chegaram a aplaudir o episódio, acreditando ser uma performance típica dos alunos do curso de dança. “ Ele caiu no chão e houveram aplausos, lá no auditório onde eu estava, ouvi comentários de que ele havia arrasado na performance, desconfiei logo e fui ver o que era, vi muita gente ao redor, quando desci as escadas minha amiga desesperada me diz: Ele levou um choque muito forte, convulsionou agora e machucou o rosto. Imediatamente chamaram a segurança da UFPE e acompanhei junto ate a UPA da Caxangá”, relatou. Na postagem, a estudante afirma que não foi o primeiro episódio e critica a administração do CAC. 

A UFPE divulgou uma nota sobre o caso. Confira na íntegra:

A Superintendência de Infraestrutura da UFPE e a empresa terceirizada responsável pela fiação do Campus Recife isolaram um poste de metal na área de convivência do Centro de Artes e Comunicação (CAC), onde ontem (25), por volta das 17h30, um estudante de Dança sofreu uma descarga elétrica. Ele foi levado à UPA da Caxangá pelos seguranças da Universidade, sendo atendido e liberado no mesmo dia.

De acordo com a superintendência, a provável causa da descarga elétrica teria sido o galho de uma árvore que aproximou um fio do poste. Ele está corretamente aterrado, mas passará por uma nova verificação, ainda segundo o setor. Também será realizada uma poda da árvore. A Universidade lamenta o ocorrido com o estudante e reitera as providências para que o fato não se repita.
DP
Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI