Publicada em 28/11/2015 às 10h19.
Moradores do Agreste protestam por abastecimento de água regular
Grupo se reuniu no Centro de Brejo da Madre de Deus.

Moradores de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, realizaram um protesto nesta sexta-feira (27). Eles cobraram a regularização do abastecimento de água no município. O grupo se reuniu no Centro e ateou fogo em caixas de papelão e madeira. O protesto durou pouco mais de uma hora e terminou com a chegada de um representante da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), segundo a Polícia Militar.

A Companhia informou que o problema no abastecimento se deu por conta de problema elétrico em uma bomba.  "A previsão é de que a conclusão dos serviços ocorra no decorrer da próxima semana", garantiu em nota.  A Compesa disse ainda que os carros-pipas são enviados regularmente ao local.

 

Joabh Henrique de Oliveira da Silva, 23 anos, afirmou que a população está há dois meses sem água. "Mesmo tendo água, temos que comprar [água]. Nós só queremos que a Compesa abrateça nossa cidade com a água da Barragem de Santana, que tem água suficiente", disse. A PM informou que durante o protesto os manifestantes tentaram impedir o abastecimento dos carros-pipa.

A Polícia Militar informou que cerca de 50 pessoas participaram do ato. Já os manifestante disseram que o grupo foi formado por, pelo menos, 250 participantes.

 

FONTE: G1 Caruaru

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI