Publicada em 24/05/2016 às 07h27.
Apac emite alerta de chuva forte para Mata Sul e RMR
De acordo com agência, deve chover acima de 30mm nas próximas 24 horas.

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu aviso hidrometeorológico na tarde desta segunda-feira (23) prevendo chuvas fortes. De acordo com a previsão, deve chover acima de 30mm nas próximas 24 horas, no Recife e Região Metropolitana.

A Defesa Civil do Recife também emitiu alerta à população, reforçando que moradores de áreas de risco devem ficar atentos e procurar abrigo em local seguro. As equipes da Defesa Civil estão em estado de alerta. A população pode entrar em contato pelo telefone 0800 081 3400. A central de atendimento funciona 24 horas por dia.


De acordo com a Gerência de Meteorologia e Mudanças Climáticas da Apac, o tempo nas próximas 24 horas ficará "nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva em toda a região ao longo do dia, com intensidade moderada a forte". A tempertaura deve oscilar de 20 a 30 graus e os ventos serão de fracos a moderados. Além da Região Metropolitana, as Zonas da Mata Sul e Norte também podem ser atingidas pela chuva forte.


Início do mês
No dia 9 de maio, a Região Metropolitana registrou chuvas fortes, que causaram diversos prejuízos. Em 24 horas, Recife registrou a chuva esperada para 17 dias. Em Paulista, a Apac computou 213 mm de chuva em um dia, o que corresponde a 68% do esperado para todo o mês de maio. Em Olinda, choveu ainda mais: foram 243 mm no mesmo período, o que representa 74,5% da precipitação mensal.


G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI