Publicada em 24/05/2016 às 07h48.
Belo Horizonte tem o maior avanço da inflação pelo IPC-S entre capitais
Segunda maior variação em ponto percentual foi registrado em Salvador. Já a cidade de Brasília teve a maior desaceleração da alta de preços.

A cidade de Belo Horizonte registrou o maior avanço da inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S), segundo a FGV. A capital mineira encerrou o mês de maio com aumento de 0,69% dos preços, aumento de 0,18 ponto percentual em relação ao último resultado.

Entre as sete capitais pesquisadas, o segundo maior avanço foi registrado em Salvador, que teve aumento de 0,17 ponto percentual em relação ao registro da semana anterior, a 0,92%. Já Recife teve aumento de 0,1 ponto percentual, para 0,67%. O Rio de Janeiro registrou a mesma taxa da semana anterior, de 0,71%.

Inflação recua em outras capitais
A pesquisa aponta também desaceleração do IPC-S em três cidades. O maior recuo foi em Brasília, onde os preços subiram 0,53% - uma queda de 0,22 ponto percentual em relação à semana anterior. Porto Alegre teve recuo de 0,1 ponto percentual, a 0,74%.

Já o avanço da inflação em São Paulo permaneceu praticamente estável, com aumento de 0,56% dos preços – apenas 0,01 ponto percentual abaixo da variação anterior.

O IPC-S encerrou maio em alta de 0,68%, acima da taxa registrada na última divulgação, de 0,67%.


G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI