Publicada em 29/11/2015 às 07h31.
Bancos e lotéricas devem liberar de imediato imagens de vigilância
Medida agilizará a ação policial contra assaltos, em particular quando há tomada de reféns, argumenta a SDS
Em regime de urgência, projeto de lei do governo do Estado determina o acesso do Poder Executivo aos circuitos de câmeras de vigilância da rede bancária, das casas lotéricas e dos estabelecimentos que executem serviços de natureza bancária. O acesso se dará por meio da Secretaria de Defesa Social (SDS) e deverá ocorrer quando da comunicação de ação criminosa no interior ou na redondeza das instituições citadas. O acesso abrange as imagens das câmeras dos circuitos interno e externo no período entre o registro e a finalização da ocorrência policial. 

A proposta tramita na Comissão de Constituição (CCLJ) da Alepe é passa a ser uma condição para se obter o Atestado de Regularidade das agências bancárias, das casas lotéricas e dos demais estabelecimentos que realizam serviços de natureza bancária pelo Corpo de Bombeiros Militar.  O objetivo, segundo o governo, é "otimizar o emprego dos sistemas de videomonitoramento instalados nas áreas internas e externas".

"As ocorrências, em muitas ocasiões, envolvem a tomada de reféns pelos criminosos, exigindo um processo de negociação e análise para eventual necessidade de intervenção tática", alega o governador Paulo Câmara.

FONTE: JC
Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI