Publicada em 26/05/2016 às 08h10.
Chinesa Xiaomi não lançará mais smartphones no Brasil
O relacionamento com os consumidores brasileiros continuará sendo feito, porém, remotamente.

No início de maio alguns rumores apontavam que a chinesa Xiaomi que fez sua estreia no Brasil no ano passado estaria se retirando do Brasil, a informação rapidamente foi desmentida pela companhia. Realmente a princípio não haverá "batida em retirada", porém grandes mudanças estão sendo aplicadas. Hugo Barra, vice-presidente internacional da "Apple chinesa", disse que não serão lançados novos smartphones no mercado brasileiros, pelo menos a curto prazo.


Além dessa decisão, o escritório brasileiro da Xiaomi, em São Paulo, será fechado, e os funcionários responsáveis pela administração das mídias sociais e marketing, serão remanejados para a sede, em Pequim. Porém, todo o relacionamento com os consumidores brasileiros continuará sendo feito, porém, remotamente


Barra diz que a decisão de não lançar outros modelos no Brasil está ligada as constantes mudanças nas regras de fabricação e tributação de vendas online. “Com as mudanças constantes nas regras de fabricação e na tributação para as vendas via e-commerce no Brasil no final de 2015, e que ainda não estão solidificadas, decidimos não fazer novos lançamentos no país no curto prazo. Sabemos da expectativa dos fãs a respeito de novos produtos, mas concluímos que, dada a atual situação, é a decisão correta, explica o executivo.


Embora não tenha mencionado uma data precisa para que os lançamentos continuem, o vice-presidente crê numa estabilização do mercado brasileiro, o que permitirá que novos aparelhos apareçam por aqui.


O modo como serão conduzidas as vendas dos modelos que já estão no mercado brasileiro também será alterada. Em vez de focar no seu site, e posteriormente nas lojas da Vivo, os números de possibilidade serão maiores, já que serão vendidos no Submarino,Americanas.com, Shoptime, Casas Bahia, Extra, Pontofrio, Walmart.com, Webfones e Ricardo Eletro


Hugo Barra fez questão de frisar que essas decisões não significam uma espécie de movimento lento de saída do país, na verdade trata de uma estratégia mais ampla para expansão em novos mercados. Será? Só o tempo dirá.

 

 

R7

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI