Publicada em 26/05/2016 às 08h19.
Aplicativo transforma Netflix em ferramenta para o estudo de línguas
Trabalhando em conjunto com a Netflix, o aplicativo torna o serviço de streaming em uma ferramenta para o aprendizado de línguas ainda mais efetiva.

Não é incomum que muita gente aprenda boa parte do seu vocabulário em línguas estrangeiras a partir de jogos de video game, músicas e filmes.

 

Entretanto, se há alguns anos era preciso manter um dicionário físico a tiracolo – pausando o conteúdo sempre que uma palavra desconhecida despontasse -, hoje não faltam facilidades para transformar mesmo o mais preguiçoso dos sujeitos em um poliglota funcional. Senão, confira o Lingvo TV, por exemplo. Projetado para trabalhar em conjunto com a Netflix, o aplicativo torna o serviço de streaming em uma ferramenta para o aprendizado de línguas ainda mais efetiva.

 

Basicamente, o app oferece tradução imediata das palavras exibidas nas legendas de filmes, desenhos, seriados etc. Basta tocar sobre as palavras exibidas na tela do aparelho, sem qualquer necessidade de pausar o conteúdo exibido.

 

 

 

 

Áudio e legendas no mesmo idioma É claro que sempre é possível colocar as legendas no idioma materno, a fim de oferecer um comparativo imediato. Entretanto, não é incomum que o paralelismo entre as duas línguas se perca eventualmente na tradução.

 

Dessa forma, com a ajuda do Lingvo, é possível manter áudio e texto no mesmo idioma estrangeiro – eventualmente traduzindo palavras ainda desconhecidas. Para fazer o Lingvo TV funcionar, é preciso instalar o aplicativo no celular e uma extensão no seu Google Chrome – único navegador com suporte no momento -, bastando então digitar um código específico no smartphone (semelhante ao que ocorre com o app do YouTube).

 

As legendas podem ser visualizadas tanto no celular quanto diretamente no browser. O resultado? Uma facilidade nem sequer sonhada pelo pessoal que folheava aceleradamente o dicionário de bolso.

 

 

 

 

Apesar de o recurso ser uma exclusividade do Google Chrome, o aplicativo/dicionário Lingvo pode ser baixado tanto para Android quanto para iOS gratuitamente - embora os pacotes de línguas sejam vendidos separadamente.

 

 

 

R7

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI