Publicada em 26/05/2016 às 09h58.
Tocha olímpica chega a Pernambuco nesta quinta-feira (26)
Primeira cidade a receber o revezamento vai ser Petrolina.

Tocha chega a Petrolina depois de percorrer vários municípios da Bahia / Rio2016/Divulgação

Tocha chega a Petrolina depois de percorrer vários municípios da Bahia
Rio2016/Divulgação

Vinda da Bahia, a tocha olímpica chega a Pernambuco nesta quinta-feira (26). A primeira cidade do Estado a receber o revezamento da chama vai ser Petrolina, no Sertão. Três integrantes do Plenus Colégio e Curso foram selecionados para conduzir o símbolo olímpico. A professora de educação física Maria Aparecida dos Santos, conhecida no meio esportivo como Nenega, ex-jogadora da seleção brasileira de handebol, e os alunos Carlos Eduardo Oliveira, da 3ª série do Ensino Médio, e Giany Ramos, da 1ª série. Eles correrão pelas ruas da cidade.


Cerca de 12 mil condutores correrão por 200m em 300 cidades do Brasil levando a tocha até o dia 5 de agosto, quando iniciam as Olimpíadas. 


Para Nenega, conduzir o símbolo olímpico é o coroamento de um trabalho que vem sendo realizado na Região há bastante tempo. Ex-jogadora de handebol pela seleção brasileira, campeã pernambucana e vice-campeã mundial como melhor treinadora de clubes, a também professora se sente feliz em correr com a torcida pelas ruas da cidade.


“O revezamento vai mexer muito comigo. É maravilhoso a pessoa se sentir prestigiada pelo esforço e trabalho. É muito bom se sentir lembrada”, diz. A educadora física foi uma das escolhidas pela organização da Rio2016 por seu histórico como atleta mundial.

 

JC

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI