Publicada em 27/05/2016 às 07h18.
Teliana perde, mas enaltece duelo com Serena Williams
A tenista pernambucana foi derrotada por 6/2 e 6/1 pela número 1 do tênis mundial.

Como esperado, a pernambucana radicada no Paraná, Teliana Pereira, não foi páreo contra Serena Williams, ontem, e acabou eliminada na segunda rodada do Grand Slam de Roland Garros. Apesar da diferença de nível entre ela e a norte-americana - reforçada pelo placar de 6/2 e 6/1 -, Teliana conseguiu bons momentos durante a partida, apresentou uma evolução na variação de jogadas e deixou o evento com mais vivência. Foi a primeira vez, por exemplo, que ela teve o privilégio de jogar na tradicional Suzane Lenglen, segunda principal do completo de Roland Garros.


"Não foi fácil, mas consegui jogar bem em vários momentos. É complicado jogar contra uma tenista assim, especialmente por ter sido a primeira vez. A gente não sabe muito o que esperar. Mas foi uma grande oportunidade no torneio que eu mais amo que é Roland Garros. Saio motivada e sabendo que essa experiência vai ser importante pra mim. Claro que estou decepcionada, mas tenho que olhar pelo lado positivo de ter tido essa experiência, encarar a realidade e seguir adiante."


JOGO
Número 1 do mundo, Serena dominou o jogo do início ao final. No primeiro set, aproveitou o nervosismo de Teliana para abrir 4/0, com bons saques e devoluções. Quando parecia entregue, a brasileira começou a arriscar mais na variação de jogadas e chegou a devolver uma quebra, fazendo 4/2 e dificuldade os games finais. No segundo set, Serena manteve a pegada, com bolas longas e de sacondindo Teliana para os lados da quadra. Mesmo não oferecendo perigo iminente, Teliana fez bons games, não diminuiu o ritmo apesar de a derrota ser inevitável e chegou a salvar dois match points. Mas isso não foi suficiente para frear Serena, que busca o bi consecutivo na França.

 

 

 

Folha PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI