Publicada em 29/11/2015 às 08h20.
WhatsApp: cinco funções 'escondidas' que deixam o app ainda melhor
Assim, você aproveita ao máximo todas as funções que o app oferece. Confira.

WhatsApp tem várias funções que deixam o uso do aplicativo mais fácil e divertido. Truques como burlar o check azul para ler mensagens sem ser percebido, bloquear pessoas inconvenientes e até enviar imagens que, na verdade, são "pegadinhas", podem ser úteis na hora de se comunicar com os amigos. 


Listamos a seguir cinco recursos "escondidos" que deixam o mensageiro ainda melhor. Assim, você aproveita ao máximo todas as funções que o app oferece. Confira.


1. Encontre conversas a partir de palavras-chaves 

Pesquisando o conteúdo das mensagens (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

 

Este recurso é bem útil para encontrar conversas antigas ou achar uma parte específica que você não sabe onde está. O recurso é semelhante ao atalho “Ctrl + F” dos navegadores. No iOS, a busca é realizada de forma global, em todas as conversas. Já em smartphones Android, a pesquisa deve ser feita separadamente. Neste tutorial você aprende em alguns passos simples a utilizar a função.


2. Bloqueie aquele "amigo chato"

Silencie pelo tempo que preferir no WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

 

Para acabar acabar com as pessoas inconvenientes do seu bate-papo existem duas dicas bem simples. A primeira delas é bloquear o usuário. Ao fazer isso, o contato não conseguirá mais entrar em contato com você através do mensageiro – seja por mensagens escritas ou chamadas de voz. Esta matéria do TechTudo explica como bloquear um contato.

 

Porém, se você não quer ser tão radical, também é possível silenciar um grupo ou contato. Fazendo isso, seu aplicativo deixará de receber notificações a cada nova mensagem. Com a última atualização do mensageiro, é possível silenciar conversas por até um ano


3. Engane o check azul e leia mensagens escondido

Ative o modo avião para ler mensagens no WhatsApp sem ser dedurado (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

 

Muitos usuários reclamaram da atualização do WhatsApp que passou a mostrar quando e que horas as mensagens são lidas. Afinal, o recurso acabou com a desculpa de fingir que não leu determinada conversa. Porém, felizmente, existe uma forma de burlar o check azul para que o app não te "dedure" quando você abrir uma mensagem. O truque é bem simples: basta colocar o telefone no modo avião e ler a mensagem em seguida. Ao desativar a configuração, a mensagem continuará como "não lida".


4. Recupere mensagens apagadas 

Realize o backup no WhatsApp (Foto: Laura Rezende /TechTudo)

 

Que tal conseguir restaurar aquela mensagem que já tinha sido apagada? É o que propôs o WhatsApp ao incentivar os usuários a fazerem backups diários das conversas. A maneira mais fácil de recuperar uma conversa excluída recentemente é desinstalar o aplicativo e reinstalá-lo. Durante o processo, o mensageiro perguntará se você deseja restaurar o histórico a partir da cópia de segurança. Veja nestas matérias do TechTudo como recuperar conversas através do backup no Android e no iOS.


5. Enviando imagens ocultas

App para o WhatsApp "engana" usuários com fotos trocadas (Foto: Divulgação/ Z- Photo Fake)

 

Atualmente existem inúmeros aplicativos com funções inusitadas para serem usados no WhatsApp, e um deles é o Z- Photo Fake for Chats. O aplicativo, desenvolvido para ser um aliado ao mensageiro, permite “enganar” seus contatos, enviando imagens ocultas. Isto é, você envia uma imagem, mas a miniatura aparece outra completamente diferente e a pessoa só descobre ao clicar na foto.


FONTE: TECHTUDO

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI