
Imagem meramente ilustrativa / Reprodução: Blog 123 Milhas.
O Censo Demográfico, pesquisa que busca entrevistar todos os domicílios de cada cidade, porém, só é realizado a cada dez anos. Por isso, no período entre esses levantamentos, o IBGE faz uma projeção do tamanho da população.
O Censo deveria ter sido realizado em 2020, mas foi adiado por causa da pandemia e, depois, porque o governo de Jair Bolsonaro (PL) sancionou orçamento sem recursos previstos para o trabalho.
No estado, os recenseadores já coletaram dados de todos os 17.560 setores censitário, que são uma espécie de divisão interna para estabelecer a área de trabalho dos recenseadores.
Os moradores de domicílios que não responderam ao Censo podem ligar para o número 137 para atender à pesquisa. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone das 8h às 21h30 em todos os dias da semana.
FONTE: G1.