Publicada em 30/12/2022 às 09h28.
Com muita música e queima de fogos, municípios pernambucanos realizam festas de Réveillon
Além do Recife, as cidades de Olinda, Paulista e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, voltam a celebrar a virada do ano após dois anos.

Palco Pina do
Réveillon na capital pernambucana - Foto: Júnior Soares/ Folha de
Pernambuco
Após dois anos de restrições devido à pandemia
da Covid-19, as praias pernambucanas voltam a receber famílias e
grupos de amigos para a virada do ano. Além do Recife, as cidades de Olinda,
Paulista e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, planejam uma
programação musical extensa e queima de fogos.
Recife
No polo Pina, Valquíria Santana, Priscilla Senna, Raphaela Santos, Tayara
Andreza (virada) e Michelle Melo dão as boas-vindas ao Ano Novo, a partir das
19h no dia 31. Os dois palcos contarão com DJs para iniciar os festejos e
animar os intervalos.
Na capital pernambucana, a queima de fogos acontecerá em três pontos distintos
entre as praias do Pina e Boa Viagem e irá durar 15 minutos.
Jaboatão dos Guararapes
À meia-noite, a virada do ano será marcada por fogos de artifício com duração
de 12 minutos. Também haverá show pirotécnico de 10 minutos em Jaboatão Centro,
ao lado da Igreja de Santo Amaro.
Paulista
Nesta sexta, se apresentam Alceu Valença, Nonô Germano, Banda Sedutora e
Jessica A Famosa. Já no sábado (31), Los Cubanos, Rodrigo Barros, Banda Kebraew
e a Orquestra Só Mulheres agitam o público. No primeiro dia do ano, a animação
fica por conta de Jorge Aragão, Sem Compromisso, Tayara Andreza, Belo Xis,
Banda Amarula e Wellington do Pandeiro.
Olinda
Com muito frevo, maracatu e samba, o público poderá se reunir na avenida
Ministro Marcos Freire, à beira-mar de Olinda, para aproveitar diversas
atrações musicais. Antes da virada do ano, a partir das 20h do
sábado (31), cinco orquestras de frevo irão fazer um cortejo no trecho da Praça
do Antigo Quartel, em Bairro Novo, até o Flat Quatro Rodas, na Orla Marítima,
em Casa Caiada.
Na virada do ano, o Bloco da Pitombeira, Maracatu Maracambuco e Escola de Samba
D’Breck se apresentam. Os shows acontecem até às 2h do dia 1º (domingo).
O cortejo também acontece no Alto da Sé, no mesmo horário, até a meia-noite,
com duas orquestras de frevo e Escola de Samba Preto Velho. Às 5h, duas
orquestras de frevo animam a orla nas boas-vindas a 2023.
A queima de fogos acontecerá de forma descentralizada em quatro pontos da
cidade: na Ilha da Amizade, em Bairro Novo; na altura do Colégio Dom, em Casa
Caiada; na Igreja do Carmo, no Carmo; e no Campo Noroeste, no Alto Nova
Olinda.
FONTE: FOLHA DE PERNAMBUCO.
Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.