Publicada em 08/02/2023 às 11h33.
Concorrente do BBB23 tem mais de cinco dedos numa mão. Que doença é esta?
Já ouviu falar de polidactilia?

Cantora, Marvvila / Reprodução: Notícias ao Minuto.


A cantora Marvvila, concorrente do 'Big Brother Brasil 23' (BBB), revelou que sofre de polidactilia, uma malformação congênita que faz com que uma pessoa tenha mais de cinco dedos na mão ou no pé.

Em conversa com Ricardo Camargo, outro participante do 'reality show' da TV Globo, explicou que várias pessoas da família foram diagnosticadas com a mesma doença. "Nasci assim. O meu avô, a minha mãe, os filhos da minha mãe, a irmã da minha mãe, os sete filhos da irmã da minha mãe, os meus primos, os filhos dos meus primos... Genética fortíssima", disse. "Ia arrancá-lo antes de vir para cá [para o BBB], mas não deu tempo. Eu odeio isto aqui. Morro de vergonha."


O portal Farmácia Saúde afirma que "o fato de se ter um número anormal de dedos (seis ou mais dedos) pode ocorrer espontaneamente, sem qualquer outro sintoma ou doença". A polidactilia "pode ser passada de pais para filhos", diz, acrescentando que "esta característica envolve apenas um gene que pode causar diversas variações".


Sublinha ainda que "as pessoas de raça negra, mais do que outros grupos étnicos, podem herdar um sexto dedo, e na maioria dos casos, isso não é causado por uma doença genética". 



FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI