O chef Daniel Norton tem um recado para si: atenção ao que coloca na porta do frigorífico. Ficou intrigado? E não é para menos.
O chef explica que o frigorífico nem sempre é sinónimo de produtos frescos. E quando falamos em frescos, não nos referimos apenas à temperatura, falamos também da qualidade.
Para este chef, a porta do frigorífico é a pior zona do eletrodoméstico para colocar o leite e isto porque é a que sofre mais oscilações de temperatura, o que pode não ser benéfico para a qualidade do leite (e de outros produtos, como molhos, ovos, manteiga, e proteínas de origem animal, etc.).
Diz Daniel Norton que os alimentos considerados de ‘alto risco’ - como são os acima mencionados, classificados pela Food and Drug Administration dos Estados Unidos – devem ser guardados nas prateleiras mais baixas e junto à traseira do frigorífico, uma vez que são as áreas mais frescas e com a temperatura mais constante, o que não acontece na porta do frigorífico, que tende a ‘aquecer’ com mais facilidade e, por isso, impulsionar o crescimento de bactérias que podem ser nocivas para a saúde.
Notícias ao Minuto