Publicada em 30/11/2015 às 09h42.
Listão do IFPE sai dia 18 de dezembro, confira o gabarito
A seleção aconteceu na manhã deste domingo (29) e transcorreu tranquilamente.

O listão com os nomes dos 6.332 candidatos que vão estudar no Instituto Federal de Pernambuco  (IFPE) no próximo ano será divulgado dia 18 de dezembro, segundo a presidente da comissão do vestibular, Thamires Queiroz. A seleção aconteceu na manhã deste domingo (29) e transcorreu tranquilamente.


Dos 29.865 inscritos, 4.216 faltaram, o que dá uma abstenção de 14,12%. É o menor percentual de faltas dos últimos seis anos. Em 2014, o vestibular teve 16,95% de abstenção.


Os gabaritos preliminares foram divulgados na tarde deste domingo. Contestações podem ser entregues pelos candidatos amanhã, segunda-feira, das 9h às 17h.  Os participantes concorrem a  1.684 vagas nos cursos técnicos modalidade integrado (para quem faz técnico e ensino médio juntos) e 4.028 na modalidade subsequente (para aqueles que têm ensino médio concluído). Também há  120 vagas para Proeja e  500 vagas para os cursos superiores.


“Já hoje à tarde começamos a processar os cartões de respostas, mas a pontuação só acontece após termos os gabaritos definitivos. Para as redações, aplicadas apenas para os candidatos dos cursos superiores, teremos uma equipe de 12 professores corrigindo os textos”, explica Thamires.


“Se um curso tem 40 vagas, por exemplo, corrigimos as redações dos 160 candidatos com as maiores médias nas provas objetivas”, diz a presidente da comissão. Ou seja: a comissão multiplica o número de vagas por quatro para saber o quantitativo de dissertações avaliadas por curso.


“Redução da maioridade penal: solução para a diminuição da violência no Brasil?” ou “Os impactos socioeconômicos do atual fluxo de refugiados para o Brasil” foram os temas da redação. O estudante escolheu um e escreveu seu texto.

 

JC

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI