Três assaltos foram registrados no último final de semana em cidades da Mata Sul pernambucana. No sábado (28/05), em Ribeirão, Rio Formoso e Tamandaré, assaltantes levaram das vítimas dinheiro e diversos objetos pessoais.
Em Ribeirão, ao realizar rondas de rotina no centro da cidade, os policiais militares depararam-se com a ocorrência de um assalto na loja Comercial Ração Toledo, com o bandido ainda dentro do estabelecimento, imobilizado por populares. A PM adentrou o local e deu voz de prisão em flagrante a Wellinton de Almeida, 19. Com ele foi encontrada um revólver calibre 32, um celular e R$ 250,00 em espécie.
Ele foi conduzido à delegacia de polícia de Palmares, foi autuado por roubo e recolhido à Cadeia Pública de Ribeirão.
ASSALTO EM PALMARES
Em Palmares, no bairro de Santa Luzia, mais um estabelecimento comercial foi invadido por assaltantes. De acordo com informações de populares, dois elementos armados, numa moto preta (modelo Yamaha, de placa não anotada), invadiram um comércio e levaram do proprietário R$ 150,00 em espécie, dois celulares e um relógio. Em seguida fugiram, tomando destino ignorado.
A PM efetuou busca no entorno, mas não obteve êxito na captura de suspeitos. O caso foi registrado em boletim de ocorrência na delegacia da cidade.
CRIME NO LITORAL SUL
Já em Rio Formoso, Litoral Sul, o assalto ocorreu a um motorista de uma Kombi no engenho Jindaí, zona rural do município. Segundo informações colhidas pela polícia, a vítima seguia por uma estrada na localidade quando três elementos, que se passavam por passageiros, anunciaram o roubo munidos com um revólver e roubaram dele e de outros ocupantes vários objetos pessoais. Em seguida desceram do veículo e fugiram às pressas.
A PM passou a realizar buscas na região e obteve a informação de que os elementos foram vistos seguindo no sentido do engenho Changuá. Seguindo até lá, as autoridades encontraram os elementos. Ao avistarem a viatura, um deles conseguiu fugir por um matagal. O segundo, porém, munido com uma pistola, disparou contra os policiais, que revidaram. No tiroteio, o meliante também conseguiu fugir. O caso segue sob investigação.