Publicada em 02/03/2023 às 11h35.
Por enquanto, a coleta biométrica será apenas do eleitorado da capital pernambucana.

Imagem meramente ilustrativa / Reprodução: Folha-PE.
A Central de Atendimento ao Eleitor do Recife retoma o
cadastramento biométrico das eleitoras e eleitores a partir desta quarta-feira
(01). Por enquanto, a coleta biométrica será apenas do eleitorado da capital
pernambucana. O atendimento acontece no Forte das Cinco Pontas, de segunda a
sexta-feira, das 8h às 14h, mediante agendamento no site do TRE-PE.
O serviço é especialmente dirigido para as eleitoras e os
eleitores que tiraram o título a partir de março de 2020, quando a coleta da
biometria foi suspensa como uma das medidas sanitárias adotadas para conter a
disseminação de Covid-19. Com o cadastro das impressões digitais e fotografia
no banco de dados da Justiça Eleitoral, os eleitores conseguem, na hora da
votação, agilizar o processo de identificação. Os novos eleitores, que irão
tirar o primeiro título, já passarão a contar com a coleta biométrica nos seus
registros.
Os servidores do TRE-PE receberam treinamento antes da retomada do serviço com
o objetivo de atualização sobre o sistema de coleta e processamento da
biometria. Em caso de dúvidas, os eleitores podem o atendimento remoto do TRE
ou ligar para o Disque Eleitor no telefone
(81) 3194-9400.
FONTE: FOLHA DE PERNAMBUCO.
Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.