Publicada em 31/05/2016 às 07h15.
Sport confiante para decisão no estádio do Pacaembu
Hoje, a igualdade no placar leva a decisão para os pênaltis e quem vencer o embate levanta a taça.

Sport x Corinthians têm na história uma final de Copa do Brasil, na qual a equipe pernambucana sagrou-se campeã, em 2008. Hoje, a história pode se repetir, mas na Copa do Brasil Sub-17. As duas equipes se enfrentarão às 19h, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, pelo jogo de volta. Na partida de ida, realizada na última terça-feira, houve empate em 2x2, na Ilha do Retiro. Hoje, a igualdade no placar leva a decisão para os pênaltis e quem vencer o embate levanta a taça.


O treinador rubro-negro, Júnior Câmara, afirmou que o fato de não haver o gol qualificado faz com que o jogo fique em pé igualdade. "O fato de na final não valer o critério do gol fora de casa faz com que o título da Copa do Brasil Sub-17 esteja muito em aberto. Apontar um campeão agora é querer adivinhar. Acredito que o gol do Patrick mudou muita coisa. Terça (hoje), no Pacaembu, o cenário pode ficar de um jeito que a nossa equipe se sinta à vontade", analisou.


Câmara disse que é improvável que o Corinthians jogue na defesa. "Acho que o Corinthians está preocupado, porque lá eles vão ter que se abrir. Aqui a pressão foi nossa, lá a pressão é neles. Disse aos meninos: ‘quem tem que ganhar é o Corinthians, são 25 milhões de investimento, o Corinthians é o campeão mundial, mas os invicto somos nós. Eles vão ter que vir tirar nossa invencibilidade e a gente sabe que estamos muito próximos do título", avaliou. "Eles vão ter que se atirar e é justamente neste momento que entram algumas de nossas boas qualidades, como a transição rápida e a velocidade de Juninho, Breno, Pardal, Elias e Caio", declarou.


O Sport não terá nenhum desfalque para o jogo e ainda não perdeu na competição. Fora de casa foram quatro jogos, com duas vitórias (Bahia e Fluminense) e dois empates (São Paulo e Flamengo). O comandante rubro-negro afirmou que jogar fora de casa não é um problema. "Estamos invictos na competição e marcamos gols em todos os jogos fora de casa. Minha equipe também se sente bem fora de casa. O Corinthians vai tentar nos pressionar, mas o jogo pode se desenhar para nós exatamente neste momento", observou.


CORINTHIANS 


A equipe treinada por Márcio Zanardi não terá nenhum desfalque. Bilu e Mangueira, que estavam disputando o Mundial sub-17, voltam para disputar a final nacional. O atacante Caio é dúvida. Na campanha da Copa do Sub-17, o Timão eliminou a Luverdense e Coritiba, nas duas primeiras fases, respectivamente. Nas quartas de final, passou pela Chapecoense e nas semifinais pelo Cruzeiro. Detalhe: os paulistas só foram derrotados como mandantes pelo Coritiba por 1x0.


FICHA 


Corinthians


Diego; Lucas Minele, Michel, Franklin e Carlos; Roni, Felipe Nascimento, Fabrício e Serginho (Edder); Caio e Veneranda. Técnico: Márcio Zanardi


Sport


Everton; Arthur, Alessandro e Matheus; Elias, Vinicius, Pardal, Breno e Caio; Wilson (Patrick) e Juninho. Técnico: Júnior Câmara.


Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo


Horário: 19h


Árbitra: Regenilda de Holanda Moura (FIFA/SP)


Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano e Tatiane Saciliotti dos Santos Camargo (ambas de SP)


Transmissão: Sportv2 e ESPN

 

 


Folha Pe
Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI