Publicada em 14/03/2023 às 10h53.
Polícia Federal está fazendo diligências e pode intimar Bolsonaro para depor no inquérito sobre joias da Arábia
As joias enviadas de presente pelo governo da Arábia Saudita estão avaliadas em R$ 16,5 milhões.

Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro / Reprodução: Jornal do Comércio.


O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), eventualmente poderá ser intimado para depor sobre as joias avaliadas em R$ 16,5 milhões, que foram dadas de presentes pelo governo da Arábia Saudita a então primeira-dama Michelle Bolsonaro. De acordo com o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, a Polícia Federal está fazendo diligências no inquérito instaurado para investigar o caso. 


"Temos diligências ocorrendo neste instante. Há pessoas sendo ouvidas todos os dias", afirmou Dino, ao deixar um evento sobre liberdade de expressão, na sede da Fundação Getulio Vargas (FGV), no Rio.

 

Segundo Dino, caso Bolsonaro não responda a alguma intimação e continue no exterior, o governo brasileiro poderia, eventualmente, acionar mecanismos de cooperação internacional, para fazê-lo depor.


"Em algum momento, como investigado, o ex-presidente será intimado a prestar depoimento. E aí, caso ele não compareça, nasce uma situação nova, em que poderá haver ou não o acionamento de mecanismos de cooperação jurídica internacional", disse o ministro.


Mesmo assim, Dino avalia que a PF tem condições de terminar as investigações sem, necessariamente, tomar um depoimento de Bolsonaro. Por outro lado, o ministro ressaltou que prestar o depoimento, se for mesmo na condição de investigado, seria um direito do ex-presidente, para exercer plenamente sua defesa.


"Estamos diante de fatos que têm provas documentais. São imagens, filmes, ofícios, papéis, as chamadas provas materiais. Temos outras pessoas sendo ouvidas, em provas testemunhais. Então, sim, será possível concluir o inquérito independentemente de ele ser ouvido ou não. Espero que ele compareça, porque é um direito dele", completou Dino.



FONTE: JORNAL DO COMÉRCIO.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI