Moradores do Salgado realizam protesto por falta de abastecimento / Reprodução: G1.
Na manhã desta quinta-feira (16), moradores do bairro do
Salgado, em Caruaru, no Agreste, realizaram um protesto em frente à Estação de
Tratamento de Água (ETA) da Compesa. Os manifestantes, que alegam estar há mais
de 40 dias sem abastecimento de água, se reuniram na frente da ETA e queimaram
pneus. (Assista acima)
Foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros ao local para
conter as chamas provocadas pela queima dos pneus. Por meio de nota, a Compesa
disse que desconhece a situação e que os registros de atendimento que a empresa
identificou no sistema sobre o assunto são recentes.
"Os últimos ciclos de abastecimento deste bairro
foram afetados pela necessidade de paralisações do Sistema Jucazinho para
serviços de manutenção emergencial, que ocorreram entre os 12 e 14 desta
semana", esclarece a Compesa.
A companhia disse ainda que, com a normalização da
operação de Jucazinho, o cronograma de abastecimento foi restabelecido. A parte
baixa do bairro do Salgado começa a ser abastecida nesta quinta-feira (16) e
permanece até a terça-feira (21). Já a parte alta será abastecida entre os dias
22 e 27 deste mês.
Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros disse que foi
acionado por volta das 9h15 para atuar numa ocorrência de interdição de via com
objetos incendiados, na Rua Dr. Bartolomeu de Anacleto, onde fica a ETA do
Salgado.
Uma viatura de combate a incêndio seguiu para o local em apoio a Polícia Militar e realizou a extinção dos focos de incêndio. A via foi liberada pouco depois das 10h40.
FONTE: G1.