Publicada em 20/03/2023 às 10h54.
Vini Júnior é ameaçado por torcida do Barcelona durante clássico no Espanhol
Parte da arquibancada do Camp Nou cantou durante alguns momentos da primeira etapa "Vinícius muérete", que quer dizer "morra Vinicius" em tradução para o português.

Vinícius Júnior / Reprodução: Notícias ao Minuto.


A relação de Vinícius Júnior com as torcidas adversárias na Espanha segue dando o que falar. Durante o clássico contra o Barcelona, neste domingo, parte da arquibancada do Camp Nou cantou durante alguns momentos da primeira etapa "Vinícius muérete", que quer dizer "morra Vinicius" em tradução para o português.


Os cânticos ecoaram pelo Camp Nou quando o placar ainda estava 1 a 0 para o Real Madrid. A partida terminou com virada do Barcelona por 2 a 1. Nenhum dos clubes ou a organização do Campeonato Espanhol se manifestou sobre o ocorrido na Catalunha neste domingo.


Essa não é a primeira vez que Vini Júnior é alvo de algum tipo de ataque das torcidas adversárias na Espanha. No início do mês de março, a organização de LaLiga protocolou a sétima denúncia de ataque racista contra o atacante brasileiro do Real Madrid.


O ataque de torcida que teve a maior repercussão aconteceu antes da partida entre Real Madrid e Atlético de Madrid pelas quartas de final da Copa do Rei. Em uma ponte próxima ao CT do Real, um boneco negro com a camisa de Vini Júnior foi pendurado simulando um enforcamento.


Vale lembrar que em um duelo entre as duas equipes da capital espanhola, em setembro de 2022, o atacante brasileiro foi chamado de macaco pelos jogadores do Atlético de Madrid durante o jogo.


No fim de fevereiro, a Comissão Estatal contra Violência, Racismo, Xenofobia e Intolerância no Esporte da Espanha pediu que um dos autores de insultos racistas contra Vini Jr. seja banido por um ano dos estádios e pague multa de 4 mil euros (R$ 22,1 mil). O indivíduo em questão é torcedor do Mallorca e tem 20 anos, mas não teve a identidade revelada pela comissão.


O Real Valladolid, time que também teve torcedores racistas atacando Vinícius Júnior, comunicou, também no mês passado, que estava trabalhando para definir a punição para um grupo de cerca de dez pessoas identificadas como autoras de insultos ao atacante. Vini Jr não se manifestou.



FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO.



Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI