
Imagem meramente ilustrativa / Reprodução: Notícias ao Minuto.
O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) trabalha para
derrubar um veto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que aumenta a pena de
militares que participarem de atos antidemocráticos.
O texto inicial previa aumento da pena quando crimes contra o Estado de Direito fossem cometidos por militares ou outros agentes públicos, inclusive com a perda respectivamente de patente e cargo ou função.
A derrubada do veto será uma oportunidade de o governo testar a força da base legislativa que vem se empenhando em construir. A avaliação é que os ataques de 8 de janeiro ajudam a reforçar a posição do Executivo.
FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO.