Publicada em 29/03/2023 às 08h31.
Após pneumonia, Lula volta a despachar do Planalto a partir desta quarta-feira
A informação foi confirmada pelo ministro da Secretaria Geral da Presidência, Paulo Pimenta.

 Presidente, Luiz Inácio Lula da Silva / Reprodução: Diário de Pernambuco.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltará a despachar do Palácio do Planalto a partir desta quarta-feira (28/3). A informação foi confirmada pelo ministro da Secretaria Geral da Presidência, Paulo Pimenta.

 

“O presidente está cada vez melhor, disposto, concluindo a medicação, ao menos a parte mais intensa. Está com várias agendas durante o dia, muita disposição. A ideia é retomar a agenda no Palácio do Planalto amanhã”, apontou.

 

Pimenta ressaltou ainda que não há previsão de viagens esta semana e que o chefe do Executivo deverá continuar sendo acompanhado por médicos diariamente por questão de rotina. “Não tem previsão de viagem essa semana, não tem viagem prevista”, reforçou. E apontou que o presidente seguirá agenda normal”.

 

Lula foi diagnosticado com pneumonia na noite do último dia 23 e desde o dia 24 tem seguido agenda no Palácio da Alvorada, residência oficial.

 

Rui Costa


Após encontro com Lula na semana passada, o ministro da Casa Civil, Rui Costa foi diagnosticado com uma forte gripe. Segundo a assessoria, ele está medicado e se recuperando. A expectativa é de que retome a agenda de trabalho ainda essa semana.

 

Consignado


Lula iniciou uma reunião no Alvorada, às 12h30 de hoje, com os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Carlos Lupi (Previdência Social), Luiz Marinho (Trabalho), Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Miriam Belchior (Planejamento), para discutir a taxa de juros do consignado para aposentados. Em encontro ocorrido ontem na Casa Civil não houve acordo sobre a medida.



FONTE: DIÁRIO  DE PERNAMBUCO.



Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI