Publicada em 14/04/2023 às 08h20.
Incêndio em abrigo no Recife deixou ao menos 15 feridos; quatro mortes foram confirmadas
Ao todo, 19 pessoas, sendo 17 crianças e dois adultos, estavam no local.

Incêndio no Instituto de Caridade, Lar Paulo de Tarso / Reprodução: Folha-PE.
O incêndio no Instituto de Caridade Lar Paulo de Tarso, no
bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife, na madrugada desta sexta-feira (14),
deixou ao menos 15 pessoas feridas, além de quatro mortos.
Doze viaturas do Corpo de Bombeiros com equipes de
resgate, incêndio e salvamento, além de nove viaturas do Serviço de
Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram enviadas ao local por volta das
4h.
Ao todo, 19 pessoas, sendo 17 crianças e dois
adultos, estavam no local. Duas vítimas, sendo uma mulher e uma criança do sexo
masculino, foram encontrados sem vida na área do incêndio.
Oito crianças foram levadas para o Hospital da Restauração, mas duas não
resistiram e morreram no trajeto, totalizando quatro óbitos.
Outras quatro crianças foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento
(UPA) do bairro da Imbiribeira. Duas vítimas mais graves foram entubadas e
outras duas foram estabilizadas.
Além disso, cinco vítimas foram encaminhadas para o
Hospital Geral de Areias, sendo quatro crianças e um adulto.
Ainda não há informações sobre o que pode ter provocado o
incêndio. O Instituto de Criminalista está no local.
Lar Paulo de Tarso
O Lar Paulo de Tarso, onde o incidente aconteceu, foi fundado em 27 de
maio de 1991 e fica localizado na rua Jerônimo Heráclio, nº 479, no bairro do
Ipsep.
O espaço acolhe crianças e adolescentes em situação de risco social
de alta complexidade, encaminhadas pelos Conselhos Tutelares e pelo Juizado da
Infância e Juventude, segundo informa o site oficial do local.
FONTE: FOLHAPE.COM.BR.
Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.