Publicada em 14/04/2023 às 10h40.
Após incêndio, diretor do Lar Paulo de Tarso diz que está com o "coração rasgado"
Espaço é lar temporário para crianças com idades entre dois e 11 anos, em situação de risco social.

Imagem meramente ilustrativa / Reprodução: Folha-PE.
Diretor administrativo do Lar Paulo de Tarso, no Ipsep, Gezsler Carlos disse
estar com o "coração rasgado" por conta do incêndio que aconteceu no local durante a madrugada desta sexta-feira
(14). Quatro pessoas, sendo três crianças e uma funcionária,
identificada como Margareth, morreram.
"É uma dor profunda, que está rasgando o meu
coração. Mas também existe uma fé inabalável em Deus", disse entre
lágrimas.
A casa de número 479 da rua Jerônimo Heráclito funciona
como lar temporário para crianças com idades entre dois e 11 anos, em
situação de risco social.
Para o diretor, a tentativa de humanizar o espaço estava
sendo bem feita.
"Nós tentamos ser cada vez mais um lar que acolhe e cada vez
menos uma instituição que abriga. Vimos as crianças como os nossos
filhos", afirmou, antes de relembrar uma conversa que teve com uma das
crianças na semana passada.
"Conversei com ela semana passada e perguntei se ela
lembrava que não sorria nem queria tirar foto logo quando chegou aqui. Ela
disse que sim e eu perguntei o porquê de ter mudado. Então, ela me disse que
tinha aprendido que aqui a vida poderia ser bela", relembrou.
Uma perícia deve ser realizada no local ainda
nesta sexta. A suspeita do diretor é de que o incêndio tenha sido originado a
partir de um curto circuito na sala.
"Nós achamos que o incêndio começou na sala, com um
curto circuito", disse.
A princípio, oito crianças foram levadas para o Hospital da Restauração, mas
duas não resistiram e morreram durante o trajeto, totalizando quatro
óbitos.
Outras quatro vítimas foram levadas para a Unidade de Pronto
Atendimento (UPA) do bairro da Imbiribeira. Posteriormente, duas delas também
foram encaminhadas para o HR, somando oito vítimas internadas no Hospital
da Restauração.
Além disso, cinco vítimas foram encaminhadas para o Hospital Geral de Areias,
sendo quatro crianças e um adulto.
FONTE: FOLHAPE.COM.BR.
Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.