Publicada em 25/05/2023 às 11h28.
Se tem o cabelo ressecado, comece a comer estes nove superalimentos
O cabelo vai ficar no ponto!

Imagem meramente ilustrativa / Reprodução: Notícias ao Minuto.


Decore isto. "A primavera é a época ideal para recuperar hábitos saudáveis, a forma física e começar a cuidar de si e do seu cabelo", segundo um comunicado da  Insparya, grupo capilar co-fundado por Cristiano Ronaldo. O stress ou os maus hábitos, especialmente os alimentares, podem ser prejudiciais para a saúde do cabelo, podendo mesmo provocar a sua queda.  Felizmente, há alimentos que podem ajudá-lo.


Existem muitos alimentos que podem enriquecer a alimentação, não só para a tornar mais apetecível, mas também para aumentar os nutrientes necessários ao cabelo, como as proteínas, alguns aminoácidos essenciais, vitaminas, minerais e, sobretudo, colagénio para fortalecer o cabelo e as unhas.


Veja abaixo os alimentos que, de acordo com o médico Carlos Portinha, diretor clínico do grupo Insparya, ajudam a manter um cabelo mais forte e saudável pronto a enfrentar o verão:


1- Salmão

Peixe rico em proteínas, vitamina D e ácidos gordos essenciais (ômega-3), que favorece o crescimento adequado do cabelo e o desenvolvimento das membranas celulares, que por sua vez fortalecem o couro cabeludo.


2- Lentilhas

Proteína de origem vegetal, rica em zinco, magnésio e biotina, que contribui para melhorar a saúde do cabelo.


3- Arroz

É aconselhável escolher uma variedade de arroz de cor o mais escura possível, como o basmati, o integral ou o vaporizado, que contêm um nível mais elevado de vitamina B, a qual é útil para estimular o crescimento celular e tornar os folículos capilares mais fortes e maiores.


4- Ovos

Fonte de proteínas de elevado valor biológico e ricos em biotina. São, portanto, um alimento essencial porque a biotina estimula um crescimento novo, mais forte e mais saudável.


5- Cenoura

O seu principal benefício é o caroteno, um nutriente que promove a saúde da pele e das membranas dos tecidos. Quanto maior for a sua incidência no organismo, maior será a sua capacidade de prevenir a caspa e a queda de cabelo.

6- Espinafres

Fornecem uma grande quantidade de nutrientes, como as vitaminas A e C, o zinco, o magnésio e o ferro, sendo este último especialmente importante para a saúde do cabelo das mulheres.


7- Aveia

Rica em vitamina B e zinco, é especialmente benéfica pelo seu teor de silício, um componente muito importante da queratina, um nutriente fundamental no esqueleto do nosso cabelo.


8- Abacate

Contendo vitamina E - cuja abundância é diretamente proporcional a um cabelo saudável - o abacate é um alimento essencial para um cabelo saudável e forte. É também rico em ácidos gordos valiosos para estimular o crescimento celular (ou seja, as células da unidade folicular) e garantir uma produção capilar mais eficaz e saudável.


9- Nozes

Ricas em vitamina E, vitamina B, zinco e ácidos gordos essenciais, todos eles indispensáveis para um bom crescimento do cabelo. Devido ao seu poder anti-inflamatório e à sua capacidade de proteção cardiovascular, as nozes são, sem dúvida, um alimento importante a incluir na nossa dieta.


Outros alimentos como as ostras, o feijão, o peixe e a carne são também essenciais numa dieta equilibrada, especialmente quando surgem problemas que podem afetar a saúde do cabelo. Para além de incorporar estes alimentos acima, Carlos Portinha recomenda "um estilo de vida saudável com exercício físico e redução dos níveis de stress para uma melhor saúde em geral e um cabelo mais saudável em particular".



FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO.



Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI