Publicada em 29/05/2023 às 11h24.
Novo portátil do PlayStation será lançado no final do ano
Ao contrário dos consoles portáteis anteriores da marca, o dispositivo apresentado permitirá jogar apenas títulos do PlayStation 5 via Wi-Fi.

Imagem meramente ilustrativa / Reprodução: Notícias ao Minuto.


O cartunista, chargista e ilustrador pernambucano Romildo Araújo Lima, mais conhecido por RAL, faleceu na noite desse domingo (28). Ele lutou contra uma doença degenerativa, progressiva, que não possui cura, a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Para ajudar no tratamento, o pernambucano criou uma loja virtual pelo WhatsApp para vender camisetas e canecas com artes feitas por ele.


O velório será nesta segunda-feira (29), às 11h, na Funerária Batista, em Santo Amaro, com oração às 13h. O sepultamento será no Cemitério Parque das Flores, às 14h30. 

 

A ELA é uma doença do sistema nervoso que enfraquece os músculos e afeta as funções físicas, como a fala e os movimentos. RAL, que foi ilustrador da Folha de Pernambuco, após ser acometido pela doença, em 2020, teve a fala afetada e, posteriormente, a mastigação e os movimentos motores comprometidos, impossibilitando o artista de trabalhar. RAL também teve que colocar uma sonda no estômago para receber alimentação direta.


A Sony aproveitou a apresentação desta quarta-feira, dia 24, para confirmar que pretende de fato lançar um dispositivo portátil que permite jogar os games do PlayStation 5 por via de Wi-Fi a partir da funcionalidade Remote Play.


Conhecido por enquanto pelo nome interno de “Project Q”, o dispositivo contará com todos os botões e funcionalidades presentes no comando DualSense. Ao centro está uma tela LCD de 8 polegadas capaz de reproduzir jogos em resolução 1080p e 60 frames por segundo.


Vale lembrar que este dispositivo não consegue reproduzir jogos nativamente, limitando-se a servir de ‘terminal’ Wi-Fi do PlayStation 5. Ainda não se sabe qual será o preço da Project Q, mas a Sony adianta que o lançamento está planejado para o final do ano.

 


FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO.



Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI