Publicada em 03/06/2016 às 08h37.
Time do Náutico recebe Joinville pela Série B no Campeonato Brasileiro
O adversário da noite tem o mesmo objetivo e ocupa a 12º posição com seis pontos.

O empate contra o Bahia, na última rodada, estancou a oscilação entre vitórias e derrotas do Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro. A missão do momento é encontrar a estabilidade na competição e fixar-se na parte de cima da tabela. Na 9º colocação com sete pontos, o Timbu recebe o Joinville/SC hoje, às 21h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O adversário da noite tem o mesmo objetivo e ocupa a 12º posição com seis pontos.


A possibilidade de embalar no campeonato é minimizada por Alexandre Gallo. No entanto, o técnico alvirrubro reconhece a necessidade em se consolidar nas primeiras colocações para brigar pelo acesso à Série A. “Nosso planejamento é ganhar o próximo jogo. Mas acho que há um equilíbrio entre as equipes e deve seguir até a 12ª rodada. Vamos trabalhar duro, antecipar as fases e equacionar os problemas para estar no grupo da frente nesta fase da competição. Vamos somando pontos e sem pensar muito no futuro distante”, ressaltou o treinador do Timbu.


Devido à sequência de jogos, já era esperado que Gallo não pudesse repetir o time titular. Rafael Coelho sentiu uma lesão no músculo adutor da coxa direita e desfalcará a equipe. O treinador tem três opções para a vaga: Renan Oliveira ou Caíque Valdívia e, neste caso, avança Bergson para o ataque; e Tiago Adan, assim não seriam necessárias outras alterações táticas na equipe. Os zagueiros Ronaldo Alves e Fabiano Eller ficam à disposição novamente.


Joinville/SC


O JEC disputará sua segunda partida fora de casa na Série B. Na última terça-feira, venceu o Tupi/MG 2x1. E, diante do Timbu, buscará pontuar novamente. O técnico Hemerson Maria pretende repetir a escalação. Porém, o curto tempo de recuperação dos atletas pode impedi-lo de seguir o planejamento. “No último jogo, eu tinha quatro jogadores com risco de lesão. Por isso, tenho de usar o elenco”, pontuou o treinador catarinense.


Ficha do jogo



Náutico


Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo (Ronaldo Alves) e Mateus Muller; Gastón, Mateus Muller e Renan Oliveira (Tiago Adan); Rony, Bergson e Jefferson Nem. Técnico: Alexandre Gallo.

Joinville/SC


Oliveira; Everton Silva, Bruno Aguiar, Victor Oliveira e Júnior; Naldo, Paulinho Dias, Juninho, Pereira e Cléo Silva; Fernando Viana. Técnico: Hemerson Maria.


Local: Arena Pernambuco


Horário: 21h30. Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL). Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Rondinelle dos Santos Tavares (Ambos de AL). Transmissão TV: Sportv (Menos para PE) e Premiere FC.

 

 

 

Folha Pe

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI