Publicada em 03/06/2016 às 08h54.
Professores de escolas particulares fazem assembleia esta tarde
Na ocasião, os servidores adiantaram que podem decretar greve por tempo indeterminado.

Nesta sexta-feira, os professores da rede particular de ensino vão se reunir em uma assembleia com os funcionários de estabelecimento de ensino, a partir das 14h, na Praça do Derby, área central do Recife. Na semana passada, as duas categorias decretaram estado de greve e decidiram unificar as lutas para fortalecer o movimento. Na ocasião, os servidores adiantaram que podem decretar greve por tempo indeterminado.


 
A assembleia de hoje deve avaliar a última rodada de negociação com a classe patronal. Os professores pedem piso salarial unificado de R$ 15 hora/aula, reajuste salarial de 15% para o universo da categoria que ganha além do piso, adicional de 15% como hora/aula-atividade mensal destinado ao tempo gasto pelo professor na elaboração de atividades extraclasse, direito a tíquete-alimentação, acesso à cultura e lazer, como um vale-cultura para custeio de aperfeiçoamentos profissionais, entre outros.


O Sindicato dos Professores da Rede Particular de Pernambuco (Sinpro) e Sindicato dos Trabalhadores de Instituições de Ensino (Sinteepe) reúnem ao todo cerca de 39 mil trabalhadores, sendo 20 mil professores e 19 mil trabalhadores do setor administrativo.

 

 

 

 

Diário de Pernambuco

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI