Publicada em 03/06/2016 às 11h37.
Arsenal é encontrado em imóveis de família do prefeito de Catende
Espingardas, pistolas, revólveres e grande quantidade de munições surpreendem responsáveis por investigação.

Sete espingardas, dois revólveres, duas pistolas ponto 40 e uma grande quantidade de munição. Apesar de remeter a um cenário de guerra, as armas encontradas pela polícia foram localizadas parte na casa do prefeito de Catende, Otacílio Cordeiro, e parte no Posto Canavieiro, do filho Ronaldo Alves, ambos na mesma cidade, durante a15º fase da Operação Tsunami, que prendeu, na manhã de quinta-feira (02/06).

 

Em entrevista exclusiva ao repórter Márcio Roger, da Nova Quilombo FM, a delegada Patrícia Domingos, titular da DECASP (Delegacia de Polícia de Crimes contra a Administração e Serviços Públicos), informou que as armas não tinham autorização jurídica para serem armazenadas nas respectivas localidades. Também segundo a delegada, no posto Canavieiro, de propriedade do filho do prefeito preso, foi encontrada a quantia em espécie de R$438.748,50 (quatrocentos e trinta e oito mil, setecentos e quarenta e oito reais e cinquenta centavos). 

 

A autoridade informou que o posto de gasolina, apesar de ser de propriedade da família do chefe do Poder Executivo Municipal, havia participado e ganho a licitação para fornecimento de combustível da prefeitura, sem concorrência e com preços bem acima dos praticados no mercado.

 

- “Por essa razão, resolvemos averiguar as suspeitas no próprio estabelecimento comercial e constatamos a ocorrência de vários crimes, com provas materiais.”, explicou.

 

NORA DO PREFEITO TAMBÉM ESTÁ PRESA

 

A nora do prefeito também foi presa na manhã de ontem. Andreza Paes Silva era gerente do posto Canavieiro, local onde foi encontrada vasta quantidade de armamentos e mais de quatrocentos mil reais em espécie.

 

A delegada informou que o filho do prefeito, Ronaldo Alves Cordeiro, era o secretário de finanças de Catende e que, na condição de gerente, a própria esposa recebia do companheiro valores acima dos praticados pelo mercado, referentes à licitação fraudulenta para fornecimento de combustível:

 

- “O posto de propriedade do filho do prefeito não tinha concorrentes na licitação e fornecia combustível para a prefeitura em valores superfaturados. E a gerente do estabelecimento, sendo esposa do secretário de finanças, participava da transação fraudulenta”,disse.

 

As quatro mulheres presas na operação já foram encaminhadas ao presídio do Bom Pastor, na capital pernambucana. Andreza responderá na Justiça por vários crimes, como formação de quadrilha, posse ilegal de arma de fogo, fraude em licitação, dentre outras irregularidades.

 

 

 

 

 

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI