O Náutico manteve os 100% de aproveitamento na Arena Pernambuco com a vitória por 2x0 sobre o Joinville, nesta sexta-feira. Além do resultado positivo, o Timbu mostrou evolução no confronto e sofreu poucos sustos no sistema defensivo. Este, inclusive, foi o ponto mais elogiado pelo técnico Alexandre Gallo após a jogo.
“Foi uma partida boa e o que mais me deixou contente foi a consistência da equipe. O Joinville não teve nenhuma chance clara de gol. Nós tivemos 19 finalizações com oito reais para marcar. Mesmo ganhando por 1x0, tivemos poucos problemas no sistema defensivo, que começa na frente. Em nenhum momento ficamos aflitos. Soubemos o momento de marcar, respirar e contra-atacar. É o amadurecimento da equipe”, elogiou o comandante alvirrubro.
No setor ofensivo, o treinador aprovou o desempenho de Renan Oliveira, voltando à titularidade, e de Bergson, atuando como falso nove. O primeiro abriu o placar ainda na etapa inicial e ajudou na construção da vitória do Timbu. Porém, Gallo ainda espera mais.
“Os dois fizeram uma boa partida. Pedi para o Bergson se enfiar na marcação e sair para jogar como quarto homem de meio-campo. Fez bem o papel de pivô também. E Renan gostei do desempenho dele. Ainda precisa evoluir a questão física. Conversamos antes do jogo e ele me deu uma resposta boa. Só precisa jogar os 90 minutos em alto rendimento, sem oscilar. É um menino bom, trabalhador e quer bastante”, concluiu.
Folha Pe