Publicada em 07/09/2023 às 10h08.
40% acham governo Lula ótimo ou bom e 25%, ruim ou péssimo, mostra pesquisa Ipec
O percentual dos que consideram regular é de 32%

Governo do presidente Lula (PT) é avaliado, segundo Ipec  / Foto: Getty


O governo do presidente Lula (PT) é avaliado como ótimo ou bom por 40% da população, segundo pesquisa Ipec divulgada nesta quarta-feira (6) pelo portal G1.


O percentual dos que consideram a gestão ruim ou péssima é de 25%, e dos que consideram regular, 32%. Não sabem ou não responderam 3%.


A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi feito de sexta-feira (1º) até a terça-feira (5).


De acordo com o Ipec, 56% dos entrevistados disseram também aprovar a maneira do presidente de governar. Deram a resposta inversa 39%.


Na pesquisa anterior do instituto, feita em junho, a taxa de ótimo ou bom de Lula era de 37%, e a de ruim ou péssimo estava em 28%. A oscilação ocorre, portanto, dentro das margens de erro.


No levantamento divulgado em abril, a avaliação favorável era de 39%. Lula completou na semana passada oito meses à frente de seu terceiro mandato na Presidência da República.


FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI