O Atlético-MG que vai enfrentar o Sport neste domingo, na Ilha do Retiro, vem com uma série de desfalques. Ao todo, são nove. Porém, isso não deixa o jogo mais fácil para o Leão. Pelo menos é o que pensa o técnico Oswaldo de Oliveira. E, para dar exemplos práticos da sua opinião, o treinador citou um jogo em que ele sentiu na pele o que foi enfrentar os reservas do Galo. Isto aconteceu na primeira rodada da Série A de 2015.
No comando do Palmeiras, Oswaldo de Oliveira recebeu o Atlético-MG em casa. O treinador disse que o Galo, naquela ocasião, entrou com o time completamente reserva (na verdade, apenas com o goleiro Victor como titular) porque os mineiros dividiam atenções com a Libertadores. Resultado: o Verdão escapou de um vexame nos minutos finais, quando Rafael Marques empatou a partida aos 50 minutos do segundo tempo.
- Ano passado, na primeira rodada, eu estava no Palmeiras e o Atlético-MG foi com 11 reservas. Fizeram 1 a 0 , a gente empatou. Eles fizeram 2 a 1 e, no finalzinho, empatamos o jogo.
Se não terá nove jogadores titulares, o Atlético-MG deve contar com a estreia do meia Carlos Eduardo e o retorno do atacante Robinho ao time titular. O que faz, na visão de Oswaldo, o adversário ganhar ainda mais força. E se os reservas já aprontaram para cima do Palmeiras no ano passado, fizeram o Santos de vítima nesta temporada, quando venceram por 1 a 0, com um gol de Cazares, no Estádio Independência.
- Neste ano, já ganharam do Santos com os reservas. Um time que joga Libertadores é preparado para isso e enriquece o elenco. Então não podemos levar isso em consideração.
O treinador pediu foco ao time do Sport para que a boa fase permaneça no clube - na quarta-feira, o Leão conseguiu vencer a primeira partida na Série A ao bater o Santa Cruz por 1 a 0.
- Temos de encarar o jogo com seriedade e com muita disposição porque da nossa parte, sim. Precisamos repetir uma boa atuação e tentar vencer o jogo.
O JOGO
Quando: Domingo, às 16h
Onde: Ilha do Retiro, Recife
Time provável: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Gabriel Xavier, Diego Souza e Everton Felipe; Edmilson
Lesionado: Oswaldo Henriquez
Transmissão: Premiere FC
Arbitragem: Rodrigo Nunes de Sá (RJ) será o árbitro, Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Dilbert Pedrosa Moisés (RJ) serão os assistentes.
Globo Esporte