Publicada em 05/06/2016 às 07h16.
Cortes permitem a Dunga antecipar preparação para o Rio-2016
O técnico já definiu que convocará a seleção para a Olimpíada em 29 de junho.

Membros da comissão técnica da seleção brasileira afirmam que só há um aspecto positivo no corte de seis jogadores na preparação para a Copa América. Os chamados "olímpicos", aqueles com menos de 23 anos, deixaram o papel de meros coadjuvantes. Com a ausência de alguns medalhões, Dunga não está apenas observando Rodrigo Caio, Fabinho, Gabriel, Marquinhos e Douglas Santos e sim iniciando a preparação olímpica dentro do torneio de seleções principais. Os outros dois com idade olímpica (Ederson e Rafinha) acabaram fora da competição.



O técnico já definiu que convocará a seleção para a Olimpíada em 29 de junho. Ou seja, três dias depois da final da Copa América Centenário. Ele iniciará os treinos em Teresópolis no dia 18 de julho. No dia 30 de julho, a seleção vai jogar um amistoso em Goiânia contra o Japão. Será o último amistoso da seleção brasileira antes da estreia nos Jogos Olímpicos.


Já na Olimpíada, o Brasil vai enfrentar a África do Sul, no dia 4 de agosto, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Ainda na primeira fase da competição, o time encara o Iraque e a Dinamarca.


Ao longo da Copa América, no entanto, os "olímpicos" já estão em foco. Embora Dunga tenha iniciado a preparação dizendo que não faria distinção entre todos os atletas, seu discurso mudou logo após a vitória sobre o Panamá - o time terminou a partida com Douglas Santos, Fabinho, Rodrigo Caio e Gabriel entre os titulares. "Terminamos o jogo com quatro jogadores olímpicos e a seleção continua criando chances e não diminuiu o ritmo."


Nos treinamentos, a atenção tem sido diferenciada. Em vários momentos, o treinador conversou individualmente com Gabriel, dando orientações sobre posicionamento e finalização. Além de nome certo para os Jogos, o jogador do Santos também entrou na disputa por uma vaga no ataque do time principal. "Ele dá abertura para a gente falar e a gente vai se sentindo mais seguro", diz Douglas Santos, do Atlético Mineiro, que substituiu Filipe Luís na partida disputada em Denver.


Neymar estará presente desde o dia 18 de julho. Além de estar se preparando para a Rio-2016, o atacante também estará realizando o início de sua pré-temporada 2016/2017. A CBF autorizou que o clube catalão envie profissionais para comandar todo trabalho físico do jogador. Com a participação pela seleção, Neymar não disputará a Supercopa da Espanha, contra o Sevilha, nos dias 12 e 15 de agosto, e provavelmente perderá a primeira rodada do Campeonato Espanhol, marcada para os dias 20 e 21 de agosto. As datas coincidem com a final olímpica e disputa da medalha de bronze.


Neymar é o único jogador com idade acima do limite de 23 anos confirmado para a Olimpíada. Willian e Miranda são os outros nomes prováveis. A lesão do goleiro Ederson pode abrir espaço para a convocação do titular Alisson.

 

 

 

 

Notícias ao Minuto

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI