Publicada em 21/11/2023 às 09h00.
Mais dois homens são mortos em confronto com PM no Grande Recife
Caso aconteceu na comunidade do Detran, na Iputinga, na Zona Oeste. Subiu para dez o número de pessoas mortas em confrontos com policiais, nos últimos dias.

Imagens mostram operação da PM na Comunidade do Detran, na Iputinga, no Recife

Reprodução: Diário de Pernambuco.


Mais um confronto entre policias militares e suspeitos de cometer crimes terminou em morte no Grande Recife.

 

Na noite de segunda (20), integrantes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) entraram na comunidade do Detran, na Iputiga, na Zona Oeste da capital, em busca de suspeitos de tráfico de drogas.

 

A operação deixou dois  homens mortos a tiros. 

 

Com isso, subiu para dez o número de pessoas mortas em confrontos com policiais, nos últimos dias.

 

A Polícia Civil divulgou uma nota, na manhã desta terça (21), e confirmou a ação. Os nomes das vítimas não foram divulgados oficialmente.

 

Informações extraoficiais dão conta de que as vítimas são dois homens conhecidos como Bruno Henrique e Raldiney. 

 

A operação começou por volta das 19h30 de segunda. O alvo seria um homem conhecido como “gerente” do tráfico de drogas na comunidade. 

 

Os PMs entraram em uma casa, onde estavam os dois suspeitos. Imagens divulgadas em rfedes sócias mostram parte dessa operação. 

 

Primeiro, foram retiradas mulheres e crianças. Os dois homens baleados ainda foram socorridos pela PM e levados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, na mesma região,  mas não resistiram aos ferimentos. 

 

O caso foi registrado como duplo homicídio “decorrente de operação policial”. 

 

Ainda segundo informações extraoficiais, os PMs do Bope “revidaram à agressões” dos suspeitos. 

 

O caso teria sido enviado para a Corregedoria-Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS) para apurar a conduta dos policiais envolvidos. 

 

Depois da operação, moradores fizeram um protesto e queimaram um ônibus. 

 

O que diz a polícia

 

Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que registrou, por meio da Equipe de Força Tarefa de Homicídio na Capital uma “ocorrência de entorpecentes (tráfico), tentativa de homicídio e homicídio decorrente de intervenção policial”. 

 

Segundo relatos, as vítimas fatais, dois homens com 28 e 31 anos, estariam em uma comunidade no bairro da Iputinga, com armas de fogo e entorpecentes, quando foram abordados pelo efetivo local.

 

“Houve troca de tiros entre as vítimas e o efetivo policial. As vítimas foram socorridas, porém não resistiram aos ferimentos. As investigações seguem até o esclarecimento total do caso”, acrescentou.

O Diario de Pernambuco entrou em contato com a PM, mas não recebeu a resposta, até a úlçtima atualização desta reportagem.  

 

Outros casos

 

Nos últimos dias, outros confrontos entre suspeitos e PMs deixaram mortos no Grande Recife. 

 

No dia 16, houve confronto na Favela V8-, em Olinda, com três pessoas mortas. Eles eram suspeitos de tráfico de drogas. 

 

No dia 17, um homem e uma mulher foram mortos após perseguição policial  em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. Uma pessoa foi atingida por bala perdida. 

 

No dia seguinte, o Bope entrou na comunidade Salinas, em Porto de Galinhas, em Ipojuca, e entrou em confronto com suspeitos. Foram mais três pessoas mortas. 



FONTE: DIÁRIO DE PERNAMBUCO.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI