Policiais militares prenderam, na madrugada desta segunda (6), um homem considerado pela Secretaria de Defesa Social (SDS) como alvo prioritário - ele tem seis homicídios e uma tentativa de homicídio como antecedentes. A prisão aconteceu numa comunidade no município de Escada, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.
De acordo com a PM, uma das equipes fazia patrulhamento a pé quando recebeu a informação de que um homem procurado pela Polícia estaria num local próximo. Apoiados por uma viatura da área, os PMs identificaram três homens suspeitos na comunidade Riacho Imopel.
Ao perceber a presença dos policiais, o trio tentou fugir, mas sem êxito. Durante a abordagem, os PMs encontraram uma placa de moto que constava como roubada. Além do homem procurado, foram capturados outros dois suspeitos.
A polícia apreendeu ainda dois aparelhos celulares, dois capacetes, uma faca tipo peixeira e uma motocicleta. Os três homens foram encaminhados à Delegacia de Vitória de Santo Antão. Segundo a Polícia Civil, o alvo prioritário da SDS foi encaminhado ao Presídio de Vitória. Segundo a SDS, o indivíduo tem nível de periculosidade 13 numa escala de um a 100.
Ainda de acordo com a secretaria, o alvo prioritário respondia a seis processos, sendo um deles por duplo homicídio consumado. Em outros dois, ambos por prática de homicídio consumado, foi decretada a prisão preventiva do alvo. Os mandados aguardavam o cumprimento.
G1