Publicada em 09/06/2016 às 07h45.
Equador arranca empate com Peru e Brasil lidera grupo B da Copa América
Empate entre equatorianos e peruanos deixou o Brasil na liderança do grupo.

A seleção peruana saiu vencendo por 2x0, resultado que garantia a classificação antecipada para as quartas de final, mas acabou cedendo o empate em 2x2, nesta quarta-feira, em Glendale, pela segunda rodada do grupo B da Copa América do Centenário.


Com o resultado, o Brasil, que mais cedo massacrou o Haiti por 7x1, lidera a chave com os mesmos quatro pontos dos peruanos, por ter um saldo de gols muito superior (6 contra 1). O Equador está logo atrás, com dois pontos, mas tem a vantagem de enfrentar os haitianos na última rodada. Com os resultados desta quarta-feira, o Brasil se classifica com um empate diante dos peruanos, no domingo, em Foxborough.


O empate pode até ser suficiente para garantir o primeiro lugar do grupo, desde que o Equador não vença o Haiti por mais de seis gols de diferença, em Nova Jersey. Os equatorianos não devem ter problemas para avançar, já que uma vitória por 2x0 sobre os modestos haitianos é suficiente, qualquer que seja o resultado da outra partida.


No estádio da Universidade de Phoenix, no Arizona, o duelo entre peruanos e equatorianos foi eletrizante, com belos gols e duas seleções buscando sempre o ataque.


Reforço do São Paulo brilha

O Peru teve um início de partida arrasador, abrindo vantagem de 2x0 em 13 minutos. Artilheiro das últimas duas edições da Copa América, Paolo Guerrero passou em branco, mas deu assistências para os dois gols peruanos.


Aos 4, o atacante do Flamengo deu ótimo passe para Christian Cueva, que girou na entrada da área, meteu uma caneta no marcador e finalizou com estilo na saída do goleiro Dominguéz.


O gol deve ter sido comemorado pela torcida do São Paulo, que poderá ver o talentoso meia jogar no Morumbi depois da competição. Na última edição, Cueva tinha anotado o único gol peruano na derrota por 2 a 1 para o Brasil.


O Equador mal teve tempo de reagir. Aos 13, Guerrero desviou de cabeça uma cobrança de falta e achou Édison Flores, que girou para cima de Revoredo e fuzilou o goleiro. O Peru já estava praticamente com a vaga em mãos, mas colocou tudo a perder. Os equatorianos descontaram aos 38, em jogada protagonizada pelos 'xarás' Antonio e Enner Valencia. O primeiro, que atua no Manchester United, deu um toque sutil por cima da zaga e o segundo, do West Ham, acertou lindo voleio para colocar sua equipe de volta na partida.


O gol de empate saiu logo depois do intervalo, aos 2 do segundo tempo, em linda jogada de Jefferson Montero, que tabelou com Noboa e cruzou na medida para o gremista Miller Bolaños empurrar para as redes.


Ambas as equipes criaram outras chances, mas a principal foi peruana. Nos acréscimos, Cueva fez mais uma boa jogada e tocou para Ruidíaz, que chutou cruzado, raspando a trave. O Equador terminou com um homem a menos, após a expulsão de Achilier.

 

 

Folha PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI