Uma mulher de 53 anos foi presa nesta quarta-feira (8) em Itacuruba, no Sertão de Pernambuco, com 21,392 kg de maconha. De acordo com a Polícia Militar, ela estava em um ônibus quando foi abordada. A ação integra a segunda etapa da Operação Cânhamo. A PM informou que a droga seria levada para Caruaru, no Agreste.
A maconha estava em 22 tabletes dentro de duas bolsas, segundo informou a polícia. O ônibus fazia a linha Cabrobó - Recife e foi abordado na BR-316 durante um bloqueio realizado pela Polícia Militar. Trinta gramas de maconha foram encontradas nos pertences da suspeita.
Segundo relato da mulher aos policiais, ela ganharia R$ 600 pelo transporte da droga. A maconha foi apreendida e encaminhada para o Departamento da Polícia Federal de Salgueiro. A suspeita foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e encaminhada para a cadeia de Verdejante.
G1